terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A lista dos indicados; tem recorde a vista

Resultado de imagem para indicados ao oscar 2017
Resultado de imagem para indicados ao oscar 2017

"LA LA LAND" É O GRANDE FAVORITO NO OSCAR 2017

Saiu hoje a lista dos indicados para a premiação do Oscar 2017. E o filme sensação do momento não deixou por menos. "La La Land: Cantando Estações" liderou com folga as indicações, com 14 em 13 categorias. Igualou um recorde histórico, já que a marca é a mesma alcançada por dois outros clássicos do cinema: "A Malvada" (1950) e "Titanic" (1997). O musical disputa todas as principais categorias, entre melhor filme, diretor, ator (Ryan Gosling), atriz (Emma Stone), e outras partes técnicas. No último Globo de Ouro, realizado no dia 8, também teve favoritismo confirmado ao vencer em todas as 7 categorias em que foi indicada.
O filme conta a história de um casal de músicos que passa por diversos perrengues em busca do estrelato musical, na cidade de Los Angeles. Entrou nos cinemas norte-americanos em 9 de dezembro, causando críticas positivias em todos os lugares. Está em cartaz no Brasil desde o último dia 19.

Logo atrás de "La La Land", os maiores concorrentes ao Oscar 2017, com oito indicações cada, são o drama "Moonlight: Sob a luz do luar" e a ficção científica "A Chegada". Já "Manchester à beira-mar" foi lembrado em seis categorias.
Além desses quatro, disputam a estatueta de melhor filme, a principal da noite, a produção de guerra "Até o último homem", de Mel Gibson; pelo faroeste moderno "A qualquer custo"; e os dramas "Estrelas além do tempo", "Lion: Uma jornada para casa" e "Cercas".

Nas categorias individuais, mais uma vez destaque para Meryl Streep. A veterana quebrou seu próprio recorde de categorias de atuação. Pela 20° vez ela concorrerá ao Oscar, como melhor atriz, na comédia "Florence: Quem é Essa Mulher?". Meryl já conquistou três estatuetas, sendo duas como melhor atriz ("A Escolha de Sofia" e "A Dama de Ferro") e uma como atriz coadjuvante ("Kramer x Kramer"). Natalie Portman é outra forte candidata na categoria. Melhor atriz de 2011 por "Cisne Negro", concorre agora com "Jackie", ao lado de Emma Stone.

Entre os atores, além do favorito Ryan Gosling, destaca-se Denzel Washington, por "Cercas". Ele já conquistou dois Oscars, entre eles melhor ator por "Dia de Treinamento" (2002). Ano passado, pela primeira vez, Leonardo DiCaprio foi o vencedor, por "O Regresso".

Outras categorias em destaque envolvem animação, do qual a Disney emplacou seus dois últimos filmes: "Zootopia" e "Moana". Sequência bem sucedida da Pixar, "Procurando Dory" ficou de fora. Entre os filmes estrangeiros, concorrem produções de Suécia, Irã, Austrália, Dinamarca e Alemanha.

A 89° edição da cerimônia acontecerá dia 26 de fevereiro, um domingo de carnaval, em Los Angeles. O apresentador do ano será Jimmy Kimmel, comediante que já mediou as premiações do Emmy em 2012 e 2016. No último Oscar, outro comediante comandou a festa, Chris Rock.

Neste link, você confere todas as categorias e os seus nomeados:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_2017

Nenhum comentário: