segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A volta do que não foi

Felipe Massa, Fórmula 1, Williams (Foto: Getty Images)
(FOTO: Getty Images)

DESAPOSENTOU!
FELIPE MASSA RETORNA À WILLIAMS; BOTTAS ACERTA COM MERCEDES

Durou pouco a aposentadoria de Felipe Massa nas pistas da Fórmula 1. A festa e homenagem marcante recebida por ele durante o último GP do Brasil ficaram de vez para trás. Pode mesmo é se repetir em 2017.

A aposentadoria era certa, havia expectativa de não ter brasileiros para a nova temporada. Até que uma inesperada notícia surgiu após o fim da temporada 2016. Campeão, o alemão Nico Rosberg fez o que queria e encerrou a carreira no seu auge, abrindo uma inesperada vaga na Mercedes, atual papa-títulos da categoria. E Felipe voltou a estar envolvido, indiretamente, com os rumos da Fórmula 1. Sua volta, que parecia conto de cinema, concretizou-se. Uma carreira que começou em 2002, voltou em 2004, atingiu o auge entre 2006 e 2008 na era Ferrari (onde quase foi campeão), sofreu o incdiente da mola no ano seguinte, trocou de equipe em 2014... sim, muitas histórias a contar. E agora terá um "segundo último capítulo".

Na manhã de hoje a Williams confirmou de "bate volta" o retorno do brasileiro ao grid da F1. Ele terá como novo companheiro de equipe o jovem canadense Lance Stroll.
Toto Wolff com Valtteri Bottas, Mercedes, Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

E muito pela "ajuda" de seu ex-companheiro de Williams. O finlandês Valtteri Bottas foi escolhido para ser o novo companheiro do inglês Lewis Hamilton na Mercedes. Na categoria desde 2014, Bottas acumulou diversos bons resultados junto com Massa, mas em 2016, como toda a equipe, não teve uma boa temporada, ficando bem coadjuvante. Agora na Mercedes, poderá brigar por títulos.

Antes de Bottas, outro nome cogitado para a vaga deixada por Rosberg era outro alemão. Pascal Wehlrein, piloto da Manor, uma filial da Mercedes. Contudo, acertou com a Sauber, ocupando a vaga que era do outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, que não deve competir em 2017.

Nenhum comentário: