sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Adeus a mais um Carlos Alberto

Resultado de imagem para carlos alberto silva

MORRE TÉCNICO CARLOS ALBERTO SILVA

O ex-técnico da Seleção Brasileira e de diversos clubes brasileiros Carlos Alberto Silva morreu hoje aos 77 anos, em Belo Horizonte. A causa da morte não foi divulgada, mas ele havia feito no mês passado uma cirurgia no coração, e vinha se recuperando. Teria dormido na noite anterior e não acordou mais. O corpo será sepultado amanhã às 11h, no Cemitério Parque da Colina.

Mineiro de nascença, Carlos Alberto sempre foi um apaixonado por esporte, embora não tenha atuado profissionalmente, sendo simplesmente técnico no futebol. E simplesmente em seu primeiro ano, em 1978, levou o Guarani a um histórico título brasileiro. O time de Campinas é até hoje o único campeão brasileiro do interior.

Depois do grande sucesso no Bugre, ele treinou diversos grandes clubes no país, como Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, entre outros, até chegar à Seleção, onde foi técnico entre 1987 e 1988. No período, faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Indianápolis (EUA) e a prata nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Ainda obteve sucesso no exterior, com títulos com o japonês Yomiuri Kawasaki (1991) e o bicampeonato português com o Porto, em 1992 e 1993. O último troféu foi uma Supercopa em 1995 com o Cruzeiro, na época em que formou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. Encerrou a carreira de técnico em 2005, pelo Galo, onde assumiria o posto de diretor técnico.

O último cargo futebolístico foi como vice-presidente do Villa Nova-MG, em 2014.

Nenhum comentário: