sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Chegada às oitavas


SÓ CORINTHIANS SEGUE ENTRE OS GRANDES DE SP;
CHAPE BRILHA, BRAGA É BENEFICIADO

Nesta quinta e sexta foram definidos os classificados as oitavas de final da Copinha.

Apesar da fase ter 9 paulistas entre os 16 classificados, apenas o Corinthians representa os "grandes paulistas", já que o Santos rodou diante do Avaí, que fez 1 a 0 e é um dos três times a manter 100% de aproveitamento. Entre os cariocas, Vasco e Fluminense caíram fora. O cruz maltino perdeu para o São Carlos por 1 a 0, enquanto que o Flu tomou a virada de 2 a 1 para a Juventus.

Xodó da sede de Capivari, a Chapecoense segue em união com os torcedores locais e vai mais longe do que nunca. Ontem, em grande jogo técnico, a Chape bateu o Capivariano por 3 a 2, sendo que abriu 3 a 0 com autoridade, liderados pelos meias Lima e Japa. O adversário reagiu na etapa final, mas não foi o suficiente.

O Botafogo passou pelo Novorizontino nos pênaltis (4x3) e agora pega o Mirassol, que também teve as penalidades em necessidade para superar o Náutico (4x2). Outro pernambucano eliminado foi o Sport, que tomou a virada do Batatais por 2 a 1. Mesmo placar entre os dois na fase de grupos. Os paulistas pegam agora a Ponte Preta, que despacharam o Paraná por 3 a 0.

A disputa de pênaltis mais longa e emocionante se deu em Diadema. Após 2 a 2 no tempo normal, o Juventude superou o Água Santa pelo grande placar de 10 a 9, e agora pega o Bragantino, o beneficiado da vez pelo índice técnico do regulamento. Apesar de tomar 3 a 0 do Cruzeiro, segue na disputa por ter a melhor campanha entre os derrotados da terceira fase.

Com as vitórias de Avaí e Internacional, o Corinthians entrou em campo praticamente classificado, mesmo em caso de derrota para o Coritiba. Mesmo suando, venceu os paranaenses de virada por 2 a 1. Destaque para o golaço da virada marcado pelo meia Marquinhos, após saída errada do adversário. O artilheiro Carlinhos havia empatado o jogo.
Agora o Timãozinho pega o Inter, que passou pelo Ceará por 1 a 0. Será a repetição do duelo das oitavas de final da Copa SP de 2016, no qual os corintianos golearam por 5 a 2. Sede de vingança para os coloradinhos. O jogo foi marcado para a próxima segunda, para Barueri, onde nenhuma das equipes jogou ainda este ano.

Fechando a rodada, o Flamengo não teve dificuldades para superar o São Caetano por 3 a 0, em Osasco, com gols de Jean Lucas, Dener e Jardeu (com U mesmo). Pega a Raposa na próxima fase, em chave que cruza com a de Timão x Inter. Pode ocorrer o repeteco da final do ano passado...

Confira a relação de jogos e horários das oitavas de final:

14 de janeiro, sábado - 11h - Chapecoense x Ituano (Itu)
14 de janeiro, sábado - 16h - Ponte Preta x Batatais (Cravinhos)
14 de janeiro, sábado - 18h30 - São Carlos x Paulista (Jundiaí)
14 de janeiro, sábado - 20h45 - Mirassol x Botafogo (Novo Horizonte)
15 de janeiro, domingo - 10h - Avaí x Juventus (São Paulo)
15 de janeiro, domingo - 19h45 - Cruzeiro x Flamengo (Osasco)
16 de janeiro, segunda-feira - 16h - Juventude x Bragantino (Diadema)
16 de janeiro, segunda-feira - 20h - Corinthians x Internacional (Barueri)

Nenhum comentário: