segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Coroação


FRANCESA LEVA MISS UNIVERSO PELA PRIMEIRA VEZ

O tradicional concurso Miss Universo, edição de 2016, foi realizado em Manila, nas Filipinas, e rendeu uma importante quebra de tabu. Pela primeira vez no formato atual de concurso com desfiles ao vivo, a França ganhou, e desde 1990 que uma Miss europeia não era coroada. 

E é de Iris Mittenaere o título de 2016. Ela é natural de Lille, tem 24 anos e é dentista. Em segundo lugar ficou uma grata surpresa, a haitiana Raquel Pelissier. A colombiana Andrea Tovar foi a terceira colocada. Representando o Brasil, a paranaense Raissa Santana chegou até o Top 13.

Agora, Iris viajará para Nova York para começar à exercer a função Miss Universo, da qual substitui a filipina Pia Wutzbarch. Só lembrando que a edição de 2015 foi marcada pela gafe do apresentador anual, Steve Harvey, que chegou a anunciar erroneamente Ariadna Gutierrez, Miss Colômbia, como vencedora. Após o anúncio do erro, ele se corrigiu, "destronou" e deu o trono a vencedora real. A gafe foi lembrada com bom humor ontem, quando Steve recebeu um óculos de uma assistente. 

Nenhum comentário: