quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Definições na África, pouco futebol no Brasil

Mohamed Salah Egito x Gana (Foto: AFP)

EGITO BATE GANA E AVANÇA EM PRIMEIRO

Terminou a fase de grupos da Copa Africana de Nações no Gabão. A surpresa maior foi o fato de três dos quatro cabeças-de-chave serem eliminados. Apenas Gana sobrou, e eles precisavam de um empate para fechar o grupo D na liderança. Não deu certo. Com belo gol de falta de Mohamed Salah, o Egito fez 1 a 0 e assumiu o primeiro lugar da chave. O camisa 10 e jogador da Roma levou os Faraós aos 7 pontos, contra 6 dos Estrelas Negras. Eliminados, Uganda e Mali empataram em 1 a 1 no outro jogo.

Assim, os confrontos das quartas de final estão definidos.
Burkina Faso x Tunísia abrem a fase às 14h de sábado. No mesmo dia, às 17h, jogam Senegal x Camarões. No domingo, mais dois jogos: República Democrática do Congo x Gana às 14h e Egito x Marrocos às 17h. O primeiro jogo cruza com o quarto, enquanto o segundo com o terceiro, para as semifinais do meio da próxima semana. A grande final é no dia 5, em Libreville.



O Campeonato Carioca começou mais cedo, com jogo antecipado. E o Madureira fez o que quis em cima do Botafogo, com direito a atuação empolgante de Souza, o "Caveirão". Atacante de passagens por Vasco, dupla Ba-Vi, Goiás (onde foi artilheiro em 2006), Corinthians, Flamengo e Paysando, esteve fora dos gramados durante um ano. Reestreou no segundo tempo de melhor maneira possível. Com um gol e uma assistência para Geovane Maranhão. Assim foi a vitória de 2 a 0.

Chapecoense x Joinville (Foto: Estadão Conteúdo)

Pela Primeira Liga, quatro jogos completaram a primeira semana, mas só o Grupo D teve gols.

Os dois jogos da chave foram realizados ontem no mesmo horário. E os paranaenses venceram os catarinenses em ambos. O Paraná precisou só do primeiro tempo para bater o Avaí na Vila Capanema por 2 a 0, gols de Renatinho e Ítalo. Fora de casa, o Londrina superou o Figueirense com Celsinho marcando o tento da vitória de 1 a 0. O próximo jogo da chave será dia 31, entre avaianos e londrinos.

Na quinta-feira, mais dois jogos e zero gols. Primeiro, América-MG e Ceará travaram um duelo de pouca técnica. Depois, Chapecoense e Joinville dividiram o jogo em raça e divididas, mas tampouco futebol, na Arena Condá. Foi o primeiro jogo oficial da Chape na longa temporada pela frente. Assim como aconteceu no amistoso contra o Palmeiras, repetiu-se aos 26 minutos do segundo tempo os ritos de homenagens às vítimas do acidente aéreo na Colômbia, com os gritos de "vamos Chape".



A primeira rodada da Copa do Nordeste foi marcada pela reedição da final de 2016. Campinense e Santa Cruz seguiram a risca o roteiro daquele jogo que consagrou os pernambucanos atuais campeões nordestinos, e novamente no estádio Amigão, abrindo a rodada de quarta-feira.
1 a 1 no placar final com gols no segundo tempo. Augusto abriu o placar para os paraibanos aos 39 minutos. Quando parecia definido, o Santa achou um pênalti quatro minutos depois, que Léo Costa converteu. As equipes ficam empatadas no Grupo A, liderado pelo Náutico.



Completando a quarta-feira, o CSA não tomou conhecimento do ABC e fez 3 a 0 no Rei Pelé. Gols de Everton Heleno, Luís Soares e Cleyton, fora a grande atuação dos comandados de Oliveira Canindé, técnico campeão da CN de 2013 com o Campinense. Os alagoanos lideram o Grupo D, já que Itabaiana e CRB empataram sem gols.
Pelo Grupo C, o Sport bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com gol de Ronaldo Alves logo aos 2 minutos de jogo. Apesar da vitória, foi de se lamentar a lesão de um de seus reforços para o ano. O atacante Leandro Pereira se machucou e teve que sair ainda no primeiro tempo.

Completando a rodada com maior número de jogos hoje, o River assumiu a liderança do Grupo C, vencendo o Juazeirense por 2 a 0.


Time da Série A que mais contratou no ano, o Vitória estreou com o pé direito no Grupo E. 8 dos 12 contratados estrearam hoje, mas foi um remanescente que se destacou na tranquila vitória de 3 a 1 sobre o Sergipe, no Barradão. O atacante David abriu o placar e ainda deu assistência para Kieza fazer o seu. Gabriel Xavier marcou o terceiro, enquanto Hiago descontou. Os baianos dividem a liderança com o América-RN, que bateu o Botafogo-PB pelo mesmo placar.

Fechando a rodada, no Grupo B, Fortaleza e Bahia ficaram no 0 a 0. Mais cedo, Moto Club e Altos também empataram, mas por 1 a 1.

----------------

Resultado de imagem para jorge jogador

No mercado da bola, as principais notícias do dia envolvem o Flamengo. Num clima de chegadas e partidas, o clube selou a saída do lateral Jorge para o Monaco, da França, por quase R$ 30 milhões.

Eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileirão, Jorge adotou um mero clima de despedida após participar do amistoso de ontem entre Brasil e Colômbia, mas ao mesmo tempo deu boas vindas para outro jogador que atuou na referida partida.
Trata-se do atacante colombiano Orlando Berrío. Falta o anúncio oficial, mas tanto o rubro negro quanto o Atlético Nacional já firmaram um acordo para que ele seja o quarto reforço da equipe para a temporada.
Enquanto isso, outro atacante está de saída. Marcelo Cirino interessava ao Internacional, mas seu destino pode ser retornar ao Atlético-PR, time da onde veio para defender o Fla de 2015 em diante. E o goleiro Paulo Victor acertou sua ida para o futebol turco por empréstimo.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Egito já jogou contra o Brasil e deu um sufoco... Foi recente.. É o país do soberano Ramsés e da rainha Nefertari kkkkk.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Brasil 4x3 Egito, Copa das Confederações de 2009. É, esse dia foi louco, kkkk, baixou Ramsés e cia. nos jogadores egípcios.