sábado, 28 de janeiro de 2017

Despedidas

Resultado de imagem para morre russo

MORRE AOS 85 ANOS O ASSISTENTE DE PALCO RUSSO

Figura lendária e icônica dos programas de auditório da Globo, o assistente de palco Russo morreu hoje de manhã aos 85 anos. O contrarregra ficou famoso por trabalhar em diversos programas na emissora carioca, como o "Cassino do Chacrinha", "Domingão do Faustão", "Xou da Xuxa" e outros. Mais recentemente, nos programas de Angélica, "Caldeirão do Huck" e o "TV Xuxa". 

Russo estava internado desde o último domingo, devido à complicações de uma pneumonia, tendo uma embolia pulmonar. Nos últimos dias, sofria de Alzheimer, em estágio avançado. O corpo será enterrado amanhã às 9h, no Cemitério de Xerém.

Nascido Antônio Pedro de Souza e Silva, em Santa Catarina, Russo começou a carreira na televisão ainda adolescente, pela TV Tupi. Antes, em Duque de Caxias, onde morava e onde morreu, era trapezista de circo e perdeu alguns dentes num acidente de manobra. Justamente, a falta deles se tornou marca registrada do icônico assistente, que viria a trabalhar com Chacrinha. Trabalhou na Globo durante longos 46 anos, até ser demitido em março de 2014.

Recentemente, ele havia declarado mágoas com sua antiga emissora, que não teria lhe convidado para a festa de seus 50 anos de fundação, em 2015, no programa "Domingo Show", da Record. Desde então, se recuperava de um AVC sofrido no mesmo ano.

Russo deixa duas filhas e três netos.


Também morreu o ator britânico John Hurt, aos 77 anos, completados na segunda. Aconteceu na quarta, dois dias depois do aniversário, mas só foi divulgada hoje. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde 2015.

O ator fez diversos trabalhos de impacto no cinema, do qual o mais premiado foi por "O Expresso da meia-noite", de 1978, em que ganhou o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, sendo também indicado ao Oscar na mesma categoria, e melhor ator com "O Homem Elefante", dois anos depois.  Atuou também no primeiro e no último filme da saga "Harry Potter", como o senhor Olivaras, nos dois filmes "Hellboy", e em outras produções como "Alien, o Oitavo Passageiro", "V de Vingança" e um especial de "Doctor Who". Seu último trabalho foi no filme "Jackie" (2016).

Nenhum comentário: