domingo, 8 de janeiro de 2017

Estreia segunda

Resultado de imagem para dois irmãos serie da globo
Imagem relacionada

GRAVADA EM 2015, "DOIS IRMÃOS" SAI DA GAVETA E ESTREIA NA GLOBO

A Globo finalmente exibirá a aguardada minissérie "Dois Irmãos". Gravada anteriormente no início de 2015, terá sua estreia na segunda-feira, numa história contada em dez capítulos.

Baseada na obra literária homônima de Milton Hatoum, escrito em 2000, a minissérie é dirigida por Luiz Fernando Carvalho ("Meu Pedacinho de Chão" e "Velho Chico"), fazendo parte do projeto "Quadrante", que significa a adaptação de quatro importantes obras de livros para a televisão, iniciada há dez anos. A mesma, contudo, foi suspensa por compromissos profissionais do diretor e falta de elenco disponível, bem como as baixas audiências obtidas por "A Pedra do Reino" e "Capitu".

Como a fase de minisséries agora é outra, além da exibição de um horário mais grato, a tendência é que venha o sucesso, mesmo nos tempos atuais em que plataformas diferentes disponibilizam conteúdo antecipado de tal programa. O aplicativo Globo Play já exibe os dez episódios para quem não quiser ver pela TV.

"Dois Irmãos" terá Cauã Reymond como os gêmeos protagonistas da história, os libaneses Omar e Yaqub, a partir da terceira fase, que conta ainda com Eliane Giardini como Zana, e Antônio Fagundes como Halim. Nas fases anteriores, tem as presenças de Juliana Paes e Antônio Calloni.
Ainda completam o elenco nomes como Ary Fontoura, Carmen Verônica, Irandhir Santos, Bárbara Evans, entre outros. Marcará ainda a estreia da cantora Bruna Caram, como Rânia, e também a presença de uma índia que fala tupi-guarani fluentemente, Sílvia Nobre Waiãpi. Era uma exigência do diretor encontrar uma atriz que possui o dialeto indígena. Ela é natural de um parque indígena do Amapá, e fará o papel de Domingas.

HISTÓRIA

Ambientada em Manaus, entre as décadas de 1920 e 1980, a trama narra, em três fases diferentes, a trajetória de uma família libanesa, através de Nael, filho da índia Domingas, focando na relação conflituosa dos gêmeos Omar e Yaqub. Halim é apaixonado por Zana, mas por medo de deixar de ter momentos felizes com a amada, tem dificuldade em querer ter filhos, ao contrário da esposa, que almeja ao menos três. O nascimento dos gêmeos muda a relação familiar, em razão da mãe ter uma predileção pelo filho mais novo, Omar, quando este nasce com problemas respiratórios. Algum tempo depois, nasce Rânia, que virá comandar os negócios da família, mas vive à sombra dos irmãos. Os conflitos entre os gêmeos se acentuam com a chegada de Lívia, que os atrai, fazendo com que Omar corte o rosto do irmão, ao flagrar Yaqub beijando a moça. Halim decide enviar os irmãos ao Líbano, em meio a Segunda Guerra Mundial, mas ao chegar no porto, Zana não consegue soltar a mão de Omar, por quem adquiriu um amor desmedido. Yaqub viaja sozinho, mas sua volta trás consequências inimagináveis.

A minissérie irá ao ar de segunda a sexta, por duas semanas, sempre após a novela "A Lei do Amor".

Nenhum comentário: