terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estreias com vitória

Giva Náutico x Uniclinic Copa do Nordeste (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

FLU E TIMBU ABREM CAMPEONATOS COM VITÓRIAS

A Primeira Liga e a Copa do Nordeste tiveram início simultâneo hoje, e em ambos os jogos inaugurais, os times da casa levaram a melhor.

No Nordestão, o Náutico não teve sustos e goleou o vice-campeão cearense Uniclinic por 4 a 0, na Arena Pernambuco. Todos os gols foram marcados por reforços para a temporada 2017, sendo Jefferson Renan o maior destaque, marcando dois gols. Giva havia aberto o placar e Juninho fez o outro. O Grupo A tem o outro jogo da rodada amanhã, com a repetição da final de 2016, entre Campinense x Santa Cruz.

E na Primeira Liga, o atual campeão passou dificuldades, mas saiu de Juiz de Fora com os três pontos. De virada e com o dedo preciso do técnico Abel Braga, o Fluminense venceu o Criciúma por 3 a 2. Na ausência de Gustavo Scarpa, que está servindo a seleção, parte da base de Xerém foi eficiente para definir o placar. O Criciúma abriu o placar com o zagueiro Raphael Silva, mas o Flu logo buscou a igualdade com o também zagueiro Henrique.
No segundo tempo, Abelão fez trocas decisivas ao mexer ofensivamente na equipe. O resultado foi com a virada que veio com dois reservas: o jovem Pedro e o veterano Marquinho. Ainda deu tempo do Tigre descontar com mais um reserva, Hélio Paraíba.
O Tricolor carioca afastou uma zica de meses, pois não vencia uma partida oficial desde 1 de outubro (3x1 sobre o Sport, pelo Brasileirão).

Marrocos gol Copa Africana (Foto: AFP)

VEXAME! COSTA DO MARFIM E ARGÉLIA CAEM NA PRIMEIRA FASE

Mais dois cabeças-de-chave foram eliminados na Copa Africana de Nações. No domingo o anfitrião Gabão já havia dado adeus com três empates.
Situação parecida viveu a Argélia, até então cotada para título por chegar as oitavas da última Copa do Mundo. A seleção até arrancou um empate de 2 a 2 com o líder do Grupo B, Senegal, com dois gols de Slimani, mas viu a Tunísia golear Zimbábue por 4 a 2 e ficar com a segunda vaga do grupo (chegou a fazer 4 a 0 ainda no primeiro tempo).
E hoje foi a vez da Costa do Marfim experimentar o gosto bem amargo da eliminação. Com um golaço de Alloui, o Marrocos despachou a atual campeã por 1 a 0, garantindo-se nas quartas. Por ironia do destino, o técnico Herve Renard, comandante do título em 2015 e agora do lado marroquino, foi responsável pela eliminação marfinense. A outra vaga do Grupo C foi para RD Congo. O líder da chave passou sem sustos por Togo, por 3 a 1. Kabananga (artilheiro com três gols), Mubele e Mpoku marcaram os gols.
Amanhã tem a definição por uma das vagas do Grupo D, encerrando a primeira fase.

---------

Amanhã tem a continuidade da rodada de abertura dos dois campeonatos, a estreia do Carioca com os grandes do Rio (com o jogo Madureira x Botafogo) e o Jogo da Amizade entre Brasil x Colômbia.

Nenhum comentário: