quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FESTA DA AMIZADE


EM TRIBUTO À CHAPE, BRASIL VENCE COLÔMBIA

No "Jogo da Amizade" entre brasileiros e colombianos, valeu a solidariedade contínua e a emoção das homenagens as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Os gritos de "vamo vamo Chape" ecoaram como sempre, e a emoção tomou conta do público ao ver de perto os sobreviventes da tragédia. Os jogadores Neto, Alan Ruschel e Follmann (que recebeu alta ontem) e o narrador Rafael Henzel foram saudadas pela torcida unida.
Em meio as emoções, um público abaixo do esperado no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Pouco mais de 18 mil pessoas compareceram (a carga era de pelo menos 40 mil).

Em campo, deu Brasil. Sétimo jogo de Tite no comando da seleção, sétima vitória. Em um jogo de poucas chances e muita disputa, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, num jogo que serviu não apenas de homenagens e amizade uns com os outros, mas também de observações técnicas de ambos os lados, para futuras convocações.

O palmeirense Dudu fez o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo, após pegar de cabeça um rebote de chute de Diego Souza, primeiro titular vindo do futebol nordestino após 16 anos. A dupla de zaga Rodrigo Caio e Geromel foram impecáveis na marcação, segurando os ímpetos colombianos em um ataque que fora formado pelo matador Borja, além de Téo Gutiérrez e o santista Copete.
Do lado brasileiro, Robinho, Dudu e Diego Souza formaram o trio de ataque. O atleticano, contudo, saiu machucado ainda no intervalo, e não pôde repetir a parceria de sucesso das antigas com o meia Diego, que entrou no segundo tempo. Dos que entraram no decorrer do jogo, destacaram-se Rodriguinho e Camilo. O corintiano ajudou na jogada do gol. Último a entrar e único botafoguense "de casa", Camilo aplicou lindos dribles.

Apesar do público abaixo do esperado, a renda superou a marca de um milhão de reais. Ela será toda destinada aos familiares das vítimas do acidente aéreo do último dia 29 de novembro, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense.
Jornalistas falecidos também foram homenageados. Os repórteres Guilherme Marques e Guilherme Van Der Laars tiveram nomeadas duas das cadeiras do setor principal do estádio. 

Repetindo sempre, o jogo em si foi o de menos. O que valeu de sempre foram as homenagens.

SÚMULA

BRASIL 1x0 COLÔMBIA

Estádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Público: 
R$ 1.219.675,00
Renda: 18.695 pagantes
Árbitro: Jorge Baliño (ARG)
Assistentes: Lucas Germanotta (ARG) e Germán Chade (ARG)
Gol: Dudu (1'/2ºT), para o Brasil
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Lucas Lima, para o Brasil; Aguilar, para a Colômbia
BRASIL: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio, Fábio Santos (Fagner); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan). Técnico: Tite.
COLÔMBIA: David González; Bocanegra, Felipe Aguilar, Tesillo, Farid Díaz (Balanta); Aguilar (Cuéllar), Mateus Uribe, Macnelly Torres (Montoya); Copete (Vladimir Hernández), Borja (Michael Rangel) e Téo Gutiérrez (Berrío). Técnico: José Pekerman.

Nenhum comentário: