domingo, 22 de janeiro de 2017

Final decidida (ou não)

Resultado de imagem para futebol total

Encerrando o fim de semana, temos mais uma edição do Futebol Total, com os jogos aquecendo para os Estaduais, a Copinha e os campeonatos internacionais.


PAULISTA X CORINTHIANS DECIDIRÃO A COPA SP. SERÁ MESMO?

O Corinthians segue confirmando o amplo favoritismo de time grande. Pelas semifinais, venceu fácil o Juventus por 3 a 0, em Barueri, com gols de Carlinhos, Marquinhos e um golaço de Fabrício Oya, e chega à sua quarta final consecutiva, rumo ao décimo título.

O adversário agora será o Paulista, que goleou tão fácil quanto. Jogando em casa, aplicou 5 a 1 no Batatais, sensação dessa edição. Molter foi o destaque, anotando dois gols. Assim como o Corinthians, os jundiaienses detém 100% de aproveitamento desde o início, mesmo que todas as vitórias, até então, tenham sido de 1 a 0 ou 2 a 1.

Brendon, jogador do Paulista (Foto: Reprodução/Facebook Paulista)

Acontece que surgiu a seguinte notícia, que pode ameaçar a ida do Paulista à final no Pacaembu: uma suposta irregularidade envolve o zagueiro Brendon Matheus Lima. A denúncia foi movida pelo próprio Batatais, em ofício enviado ainda na sexta.

Brendon, na verdade, teria como nome verdadeiro Elton e estaria registrado como ano de nascimento 1997. Mas, na verdade, teria nascido em 1994, ou seja, tem 22 anos, acima do limite de idade para disputar a competição, que é 20 anos. O verdadeiro Brendon Matheus estaria preso no Rio de Janeiro, com isso a possível falsa documentação.

O jogador e a equipe do Paulista negam qualquer irregularidade. A FPF (Federação Paulista de Futebol) se manifestará amanhã para definir um parecer sobre o caso. Se comprovada a irregularidade, o clube será expulso da competição, e o regulamento prevê sua exclusão por até 5 anos das próximas competições da categoria.

A conferir.


Os Estaduais pelo Brasil começam no próximo fim de semana, mas pelo Nordeste alguns já começaram antes. O Carioca, por exemplo, tem rolando uma seletiva com 6 times para decidir, em 5 rodadas neste mês, dois classificados para a fase seguinte, junto a outros 10 clubes. A Portuguesa da Ilha do Governador é a primeira classificada.

No Ceará, rolou o tradiconal Clássico-Rei, e o Fortaleza levou a melhor em cima do Ceará. Atual bicampeão estadual, o Leão do Pici fez 1 a 0 com um golaço de cobertura de Gabriel Pereira, dando a liderança isolada ao time com 7 pontos.
Também teve clássico no Rio Grande do Norte. O ABC venceu o América pelo mesmo placar.

Pelos amistosos, teve time levantando taça. Pela terceira vez, o Sport ganhou a Taça Ariano Suassuna, que tem esse nome em homenagem ao escritor pernambucano falecido em 2014. O jogo foi na Arena Pernambuco. Dessa vez, venceu nos pênaltis o The Strongest da Bolívia, após 1 a 1 no tempo normal. Marquinhos, reforço vindo do Internacional, cobrou a penalidade decisiva para o título simbólico. O Sport estreia nesta quarta pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa

Em Cariacica, o Botafogo goleou o Rio Branco-ES por 4 a 0, com todos os seus reforços estreando. Destacou-se o maior deles, o meia argentino Montillo, ao marcar o terceiro gol da partida. Rodrigo Pimpão havia feito os dois primeiros e Sassá fechou o placar. O Fogão estreia pelo Carioca já nesta quarta-feira, diante do Madureira, em jogo antecipado da segunda rodada. Ela será originalmente realizada na semana seguinte que coincide a sua estreia na Libertadores, onde receberá o Colo Colo.


Diego Costa voltou e foi decisivo em favor do Chelsea. O brasileiro naturalizado espanhol abriu o placar na vitória em casa por 2 a 0 sobre o Hull City (Cahill fez o outro gol), levando os londrinos a abrir oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Arsenal, que venceu o Burnley por 2 a 1, com direito a gol de pênalti de Sanchez aos 52 minutos do segundo tempo.

A nota triste do jogo do Chelsea envolve o zagueiro do Hull, Ryan Mason, que se machucou gravemente em dividida com Cahill. Ele sofreu uma fratura no crânio, e passou agora a noite por uma cirurgia delicada. Por enquanto, o seu estado de saúde é estável, e ele permanecerá em observação.

Resultado de imagem para camarões 0x0 gabão

Não deu para Gabão. Os anfitriões da Copa Africana estão eliminados da competição, após empatar sem gols com Camarões. Foi o terceiro empate em três jogos. Apesar da classificação, os camaroneses perderam a liderança para Burkina Faso, que conquistaram a outra vaga, além do primeiro lugar do Grupo A, ao vencerem Guiné-Bissau por 2 a 0. Silva (contra) e Traoré fizeram os gols ainda no primeiro tempo.

Amanhã tem a definição do Grupo B, mas já está confirmado o duelo de Senegal x Camarões pelas quartas de final, já que os senegaleses tem a liderança garantida da chave. Tunísia e Argélia lutam pela segunda vaga, com Zimbábue correndo por fora.

Nenhum comentário: