sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Final paulista na Flórida


NA ESTREIA DE CENI, SIDÃO BRILHA E TRICOLOR VENCE NOS PÊNALTIS

A final dos playoffs do Torneio da Flórida será brasileira. E paulista majestosa.

Num jogo duro e de rara eficiência, o São Paulo venceu o River Plate nas penalidades por 8 a 7, após empate sem gols no tempo normal. Tempo que teve um caminhão de gols perdidos dos dois times, especialmente o Tricolor no primeiro tempo. O peruano Cueva perdeu um pênalti logo no começo, e Luiz Araújo perdeu pelo menos dois gols feitos. Do lado argentino, Martinez acertou o travessão no último lance.

Não houve outro destino selado a não ser nos pênaltis. E na estreia do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico, nada melhor que um goleiro atual brilhar debaixo das traves.

Sidão, um dos reforços da temporada, deu conta do recado e pegou duas penalidades, garantindo os são-paulinos na final do torneio.
Agora, Corinthians x São Paulo disputam o título, sábado às 21h, em Orlando. Antes, haverá a disputa do terceiro lugar entre Vasco x River Plate.


COM VINGANÇA, SÓ RESTAM OS PAULISTAS NA COPINHA

Batatais x Paulista e Corinthians x Juventus. Essas serão as semifinais da Copa SP, jogadas no próximo domingo. A primeira, de manhã cedo, em Jundiaí, enquanto a outra à noite, em Barueri.

As quartas começaram a ter seus jogos na terça, com a classificação do Paulista perante a Chapecoense, em um estádio Jayme Cintra lotado. A vitória dos jundiaienses por 1 a 0 foi selada no primeiro tempo. Festa dos anfitriões acompanhadas aos tradicionais gritos de "vamos Chape".

Na quarta, uma grandiosa história foi escrita. Em uma virada improvável nos pênaltis, o Batatais superou o Botafogo por 3 a 2 e chegou mais longe ainda. É a sua quarta participação, na qual pela primeira vez passou da fase de grupos. O Bota teve a chance de matar o jogo com duas cobranças, perdendo ambas. Brilhou a estrela do goleiro Gerson, que pegou três penais e garantiu o Fantasma nas semis. Uma história de superação repleta de homenagens, já que ele perdeu a irmã em um acidente automobilístico e havia parado de jogar. Voltou por incentivo familiar e agora faz a festa. Foi a terceira partida do Batatais que chegou aos pênaltis.

E ontem teve a reedição da final de 2016. Deu vingança, deu Corinthians, 2 a 1 em cima do Flamengo. Os rubro-negros saíram na frente com Dener, mas imediatamente Pedrinho empatou. Depois de muitas chances e disputa em aberto, Vinícius Delamore decretou a virada. Agora o Timãozinho pega o Juventus e sua tradição da Rua Javari. O time grená passou pelo Bragantino por 1 a 0.

CAN-2017: Senegal apurado para os 'quartos', Argélia em 'maus lençóis'

SENEGAL É O PRIMEIRO CLASSIFICADO ÀS QUARTAS

A segunda rodada da Copa Africana trouxe o primeiro país classificado. Nesta quinta, pelo Grupo B, Senegal voltou a jogar bem e bateu Zimbábue por 2 a 0, só precisando de 15 minutos para fazer o placar. Os gols foram de Sadio Mané e Saivet. Os senegaleses lideram com 6 pontos.
Mais cedo, a Tunísia venceu, foi a três pontos e complicou ainda mais a vida da Argélia, por 2 a 1, gols de Mandi e Sliti. Hanni descontou nos acréscimos.

Na quarta-feira, pelo Grupo A, Gabão voltou a decepcionar a torcida, em novo empate de 1 a 1, agora com Burkina Faso. Novamente o astro Aubameyang fez o gol gabonês. Ambos dividem a vice-liderança com 2 pontos. O líder é Camarões, que venceu de virada a Guiné-Bissau por 2 a 1.

Nenhum comentário: