quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Foragido

Resultado de imagem para eike batista empresas

EIKE BATISTA É ALVO DA LAVA-JATO, MAS ESTÁ FORAGIDO

A Polícia Federal iniciou hoje mais uma fase da Operação Lava Jato, com nove mandados de prisão. Entre eles, aparece o ex-bilionário Eike Batista. Como não se encontra no Brasil, nem se sabe onde está, seu nome aparece na lista de foragidos da Interpol. Além dele, outros oito nomes foram listados, entre eles o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, ex-braço direito de Eike, que já foi localizado e preso, por envolvimento nos esquemas de propina do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, preso desde o ano passado.

Eike, 60 anos, é empresário multinacional e dono de várias redes petrolíferas (como MPX, OGX...) e já foi o homem mais rico do Brasil, e um dos mais ricos do mundo, de fortuna bilionária. Nos últimos anos, essa fortuna minguou com a crise nas empreiteiras, O conglomerado principal que tinha, o EBX, faliu em 2013, antes do início da Lava-Jato.

Nesta quinta-feira, passou a ser considerado foragido da Justiça - até que se apresente às autoridades ou seja localizado. Batista teve a prisão decretada na segunda fase da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato em solo carioca. A Polícia Federal, contudo, não encontrou o empresário em casa. Foi informada que ele estava viajando, possivelmente para a Alemanha.

Nenhum comentário: