domingo, 15 de janeiro de 2017

Futebol Total (parte 2)

Resultado de imagem para futebol total

Na segunda parte, vamos contar tudo o que rolou neste fim de semana na Copa SP, Flórida Cup e alguns campeonatos europeus, mais a Copa da África


VINÍCIUS JUNIOR FAZ NO FINZINHO, E FLA DESPACHA CRUZEIRO

Seis dos oito jogos das oitavas de final da Copinha foram realizados, e foi a heroica classificação do Flamengo que mais teve destaque.

Em grande jogo em Osasco, o rubro negro bateu o Cruzeiro por 2 a 1, depois de muitas chances de ambos os lados e todos os gols no segundo tempo. Jean Lucas abriu o placar para o Menguinho, e o zagueiro Tonhão empatou para os cruzeirenses. Quando os pênaltis pareciam inevitáveis, apareceu o craque e maior destaque dos cariocas na competição. De peito (impedido ainda), Vinícius Júnior marcou o gol da vitória aos 46 minutos e garantiu a suada classificação.
Agora o atual campeão aguarda o vencedor de Corinthians x Internacional, em duelo que será realizado amanhã, às 20h, em Barueri.

Mais cedo, o Juventus superou o Avaí, até então vencedor de todos os seus jogos, por 1 a 0, e aguarda pelo vencedor de Juventude x Bragantino.

Ontem, outro carioca avançou de forma polêmica. O Botafogo venceu o Mirassol por 2 a 1 em partida tensa e marcada por erros da arbitragem. Sobretudo porque o gol da vitória botafoguense veio de um pênalti inexistente, que Igor Cássio converteu. E ainda o primeiro gol veio com impedimento de Jordan. Mirassol completamente prejudicado!
O adversário do Foguinho será o Batatais, que superou a Ponte Preta nos pênaltis.

Outro confronto definido das quartas é Paulista x Chapecoense. Os "guerreiros de Condá" superaram mais uma etapa e venceram o Ituano por 1 a 0, gol de Vini. Em Jundiaí, o Paulista venceu o São Carlos por 2 a 1. O duelo acima abrirá as quartas-de-final, terça-feira a noite.

Nenê Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup)

VASCO VENCE DE VIRADA O BARCELONA-EQU

No início do torneio Playoff da Flórida Cup, o Vasco sofreu, mas passou pelo Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, em duelo que reeditou a final da Libertadores de 1998, vencida pelos vascaínos exatamente por esse placar.
Na estreia de Cristóvão Borges e dos reforços Escudero e Muriqui, quem decidiu o jogo foram os veteranos de sempre. Especialmente o camisa 10 Nenê, que empatou o jogo e deu assistência para o zagueiro Rodrigo definir a virada.
Agora o Vasco pegará o Corinthians na primeira semifinal, quarta-feira, em Orlando.

A outra semifinal será River Plate x São Paulo, marcando a estreia de Rogério Ceni como técnico. Os argentinos venceram o Millonarios por 1 a 0, gol de Lucas Alario.

Ao mesmo tempo que o Playoff começou, terminava o torneio Challenge, vencido pelos alemães Wolfsburg e Bayer Leverkusen. Os brasileiros encerraram suas participações. Enquanto o Atlético-Mg venceu o Tampa Bay por 2 a 0, o Bahia saiu derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, com gol contra de Tinga.


O Chelsea segue impossível no Campeonato Inglês. Fora de casa, os Blues passaram por cima do atual campeão Leicester, com um 3x0 de encher os olhos. O craque improvável do jogo foi o lateral espanhol Marcos Alonso, autor dos dois primeiros gols. O também espanhol Pedro fechou a conta. E isso que o técnico Antônio Conte teve na véspera uma briga ríspida com o artilheiro do time, Diego Costa, que acabou barrado.
O Chelsea segue líder isolado da competição, enquanto o Leicester amarga a décima quinta posição.

Ainda na rodada, outra surpreendente goleada. O Everton aplicou sonoros 4x0 no Manchester City. Mesmo placar do Arsenal em cima do Swansea. Fechando a rodada, teve empate de 1x1 no clássico entre Manchester United e Liverpool.

O equilíbrio rola solto no Campeonato Espanhol. Líder invicto... Ops.

Acabou a longínqua invencibilidade do Real Madrid. Após incríveis 40 jogos, os merengues enfim foram superados hoje, de virada, pelo Sevilla por 2x1. Cristiano Ronaldo fez de pênalti, mas a noite seria tenebrosa para o zagueiro Sérgio Ramos. Vaiado do início ao fim, fez gol contra, abrindo o caminho para a reação dos donos da casa. Recentemente contratado, o sérvio Jovetic decretou a virada no fim.

Agora o Sevilla chega a vice liderança com 38 pontos, contra 39 do Real. O mesmo Sevilla quase tinha acabado com a invencibilidade adversária dias antes, pela Copa do Rei. O Real Madrid buscou um heroico 3x3, avançando para a próxima fase. Chegou a estar perdendo de 3x1.

Enquanto isso, o Barcelona goleou o Las Palmas por 5 a 0, com dois gols de Messi. 

Resultado de imagem para tunisia 0 x 2 senegal

A Copa Africana de Nações começou equilibrada, com 3 empates em 4 jogos.

No sábado pelo Grupo A, vacilo do Gabão. Os anfitriões cederam o empate em 1x1 com a estreante Guiné Bissau aos 45 do segundo tempo. O astro Aubameyang tinha feito o primeiro gol do jogo e do torneio. No jogo seguinte, Burkina Faso e Camarões repetiram o placar. Os jogos da chave ocorrerem na capital, Libreville.

Hoje teve o Grupo B, com outro craque brilhando. O meia Mahrez guardou dois gols, mas não impediu que a Argélia ficasse em outro empate, 2x2 sobre Zimbábue.

Com isso, só Senegal saiu vencedor na jornada. Com facilidade, venceu a Tunísia por 2x0, gols do camisa 10 Sadio Mané e de Mbodji. Ambos os jogos foram em Franceville.

O grupo C começa nesta segunda, com a atual campeã Costa do Marfim enfrentando Togo. Na outra partida, R.D. Congo encara Marrocos. 

Nenhum comentário: