domingo, 15 de janeiro de 2017

Futebol Total: reestreia

Resultado de imagem para futebol total

ESTREIA!

Como todos sabem, os esportes, sobretudo o futebol, tem destaque cativo no Jornal da Internet. Na versão antiga, o quadro Futebol Total era um dos quadros de destaque da programação.

Pois aqui está! Ele reestreia hoje, e será publicado regularmente aos finais de domingo, para cobrir os resultados e acontecimentos das rodadas do futebol brasileiro e também mundial.

Para a reestreia de hoje, teremos dois posts. Este de agora fará um breve resumo das transações do mercado do futebol, e em especial recontará os novos jogadores contratados para a reconstrução da Chapecoense. No seguinte, os resultados do fim de semana dos campeonatos em andamento.

Resultado de imagem para drogba no corinthians

DROGBA NO CORINTHIANS???

As contratações fechadas da semana foram tímidas, em meio a tantas especulações.

Destacaram-se as chegadas do lateral Léo Moura ao Grêmio, do meia Carlos Alberto ao Atlético-PR e o volante Rômulo, que desembarcou hoje para o Brasil para jogar no Flamengo. Todos irão disputar a Libertadores. O Palmeiras fechou o empréstimo de Matheus Sales e do meia argentino Allione para o Bahia.

Por outro lado, a semana começou com a saída de Alex do Internacional. O meia de 34 anos encerrou sua segunda passagem, marcada pelo rebaixamento do Colorado à Série B, onde pouco se destacou na má campanha do time.

Mas nada repercutiu mais que o suposto interesse do Corinthians com um dos maiores jogadores africanos da história recente. O marfinense Didier Drogba, de 38 anos, ídolo máximo no Chelsea, pode vir jogar no Timão. Sua possível contratação seria um meio de alavancar o marketing e as perspectivas futuras do clube, que andam em baixas, sobretudo com o presidente Roberto de Andrade ameaçado de impeachment.

A intenção é elevar a qualidade técnica para o Corinthians, que sofreu um desmanche do time campeão brasileiro de 2015 e viveu uma temporada irregular em 2016, onde terminou fora da Libertadores deste ano. Até agora, o time anunciou seis reforços: os volantes Gabriel (ex-Palmeiras), Paulo Roberto e Fellipe Bastos (assinou ontem), o zagueiro Pablo e os atacantes Jô e Luidy.

Resultado de imagem para chapecoense

A RECONSTRUÇÃO DA CHAPE

Sem dúvidas, a Chapecoense é a que mais contrata na janela atual do mercado, por motivos óbvios e sensíveis.

O time catarinense passa por uma reconstrução completa, entre jogadores e comissão técnica, depois de ter um elenco quase inteiramente dizimado no trágico acidente de avião na Colômbia, em novembro passado.

Resultado de imagem para chapecoense reforços para 2017Resultado de imagem para chapecoense reforços para 2017

Já são 23 os nomes anunciados para compor o elenco de 2017 da Chape, com a maior parte deles oficialmente apresentadas. Todos por empréstimo que podem ser renovados oportunamente. Veja por ordem de posição:

Goleiros: Elias e Artur Moraes
O primeiro vem como possível substituto do eterno Danilo, e está credenciado por grande temporada feita no Juventude. Com o jovem goleiro de 21 anos, o time gaúcho subiu para a Série B do Brasileiro e chegou até as quartas-de-final da Copa do Brasil. Artur Moraes, experiente com 35 anos, teve passagens por Cruzeiro, Roma e Benfica.

Zagueiros: Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Victor Ramos, Nathan e Luiz Otávio
Formado na Chapecoense, Douglas Grolli retorna ao time para ser futuro titular, depois de jogar a temporada passada na Ponte Preta. Fabrício iniciou no Cruzeiro a carreira profissional, também em 2016.
Victor Ramos, que pertence ao Monterrey do México, vai para seu terceiro empréstimo no Brasil. Jogou no Palmeiras em 2015 e Vitória no ano seguinte. Do Palmeiras, aliás, vem Nathan, que jogou também no Criciúma. Luiz Otávio vem do Luverdense.

Laterais: Emílio Zeballos, João Pedro, Reinaldo e Diego Renan
O uruguaio Zeballos veio do Defensor Sporting para ser o segundo gringo do elenco (o outro é o meia argentino Martinuccio, um dos remanescentes, que não embarcou no avião acidentado). João Pedro é formado do Palmeiras. Os dois últimos nomes são os mais destacados, após boas atuações no último Brasileirão. Reinaldo pertence ao São Paulo, mas jogou na Ponte Preta, enquanto que Diego Renan estava no Vitória, clube que foi comandado recentemente pelo atual novo técnico da Chape, Vágner Mancini.

Volantes: Moisés Gaúcho, Amaral, Andrei Girotto e Luiz Antônio 
Mais dois nomes vindos do Palmeiras por empréstimo, certamente o time que mais ajudou os catarinenses depois da tragédia. Amaral e Girotto jogaram juntos em 2015 e seguiram caminhos diferentes no ano seguinte. Enquanto o primeiro defendeu o Coritiba, o outro jogou na segunda divisão japonesa. Já Moisés Gaúcho veio do Grêmio. A definição sobre Luiz Antônio saiu hoje. Pertencente ao Flamengo, ele jogou por Sport e Bahia no último ano, sendo fundamental no acesso dos baianos à Série A. 

Meias: Dodô e Nádson
Dodô apareceu com destaque no Atlético-MG no fim de 2014, mas depois perdeu espaço e em 2016 jogou no Figueirense. Nádson vem do Paraná.

Atacantes: Rossi, Osman, Arthur, Niltinho, Túlio de Melo e Wellington Paulista
Dos seis atacantes contratados, o último nome é o mais destacado. WP9 já passou por diversos clubes do Brasil nos últimos anos. Pertencente ao Fluminense, defendeu a Ponte Preta no último ano.
Túlio de Melo jogou na Chapecoense em 2015, fazendo 6 gols no Brasileiro daquele ano. Jogou no Sport ano passado, sem o mesmo sucesso.
Outros remanescentes da Série A é Osman, que pertence ao Luverdense, mas jogou no América-MG, enquanto que Arthur vem do Santa Cruz. Ambos os times caíram para a Série B.
Rossi vem do Goiás, enquanto que Niltinho jogou no Joinville.

Há ainda jogadores que serão promovidos da base, como o atacante Pedro Perotti, o meia Lucas Mineiro e o zagueiro Guarapuava. Destaques da grande campanha na Copa SP, o goleiro Tiepo e o meia Lima devem integrar o elenco também.
Por fim, os remanescentes, que não viajaram para a Colômbia no voo fatídico, que inclui nomes como o atacante Lourency (da base, já utilizado em 2016), o veterano meia Nenén (único que está no time desde 2008, presenciando todos os acessos nacionais, das Séries D até a elite), e o lateral Cláudio Winck.

Sem esquecer, claro, dos sobreviventes. O zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel poderão voltar a jogar no segundo semestre. Outro sobrevivente, o goleiro Jackson Follmann não pode mais jogar futebol por ter amputado parte da perna direita, mas seguirá vinculado ao clube.

A temporada da Chapecoense começa no próximo sábado, em amistoso contra o Palmeiras, na Arena Condá, onde mais homenagens acontecerão. Em jogos oficiais, terá a estreia na Primeira Liga, dia 26, contra o Joinville, e a estreia no Estadual, tres dias depois, contra o Inter de Lages.

E que continue com sucesso essa reconstrução e, sobretudo, o maciço apoio da torcida e torcedores de outros times, mandando forças para uma longa caminhada.

#forçachape

Nenhum comentário: