quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

La Décima!


O MAIOR VENCEDOR
CORINTHIANS VENCE O BATATAIS E CONQUISTA SUA DÉCIMA COPINHA

Será que poderiam mudar o nome de Copa São Paulo de Futebol Júnior para Copa Corinthians? Brincadeiras a parte, cabe esse perdido! (risos)

O fato é que o Corinthians faturou hoje a Copa SP pela décima vez. Campeão em 1969, 1971, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e agora 2017. Quatro finais consecutivas, não perde nenhuma partida no tempo normal desde a final de 2014... tá imbatível mesmo.

Em uma grande final diante de 36 mil pessoas no Pacaembu, o Timãozinho passou seu sufoco, mas venceu um aguerrido Batatais por 2 a 1, completando a sua campanha 100% com chave de ouro. O ultimo título também teve este aproveitamento. Torcedores dos dois times compareceram em peso ao estádio, tradicional palco da final da competição em todos os aniversários da cidade de São Paulo, que hoje completou 463 anos.

Foram muitas chances perdidas durante o jogo, especialmente pelo Corinthians, que pecou nas finalizações e também na trave. Foi só no segundo tempo que as coisas deslancharam. E isso depois de um "show" de sinalizadores, que paralisou a partida aos 36 minutos do segundo tempo, quando havia mais pressão corintiana, ao mesmo tempo que o adversário cozinhava o jogo.
Foi logo depois dessa retomada que, enfim, saiu o zero do placar. Em cruzamento da direita, o artilheiro e matador Carlinhos abriu o placar de cabeça, chegando a 11 gols no campeonato. Dois minutos depois, Marquinhos fez o segundo. E ainda logo depois, aos 45, Douglas Pote descontou com um belo gol de cobertura. O Batatais ainda estava no jogo, pressionou, mas foi em vão. Nada que tirasse o décimo caneco das mãos da garotada alvinegra.
Ou melhor, "La Décima", uma alusão a comemorações de títulos europeus do Real Madrid.

No jogo, brilharam as estrelas dos goleiros Filipe e, principalmente, Gérson. O "gordinho", ao lado do meia corintiano Pedrinho, foi eleito o melhor jogador da competição.
O Corinthians fez mais uma vez campanha irretocável na Copinha, com um ataque de 30 gols marcados (média de 3 por jogo).
O Batatais, por sua vez, comemorou o vice-campeonato diante de ambas as torcidas, com direito a troféu, consagrando sua marcante e surpreendente campanha. O time interiorano chegou a final após a eliminação do Paulista por causa do "caso Brendon". De qualquer forma, teve um grande futebol para chegar longe.

SÚMULA

BATATAIS 1x2 CORINTHIANS

Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Cleber Luis Paulino
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Léo Alves e Igor Tostes (Batatais)
Público total: 36.010
Renda: R$ 851.221,00
 
Gols: Carlinhos, aos 40min do 2º tempo, Marquinhos, aos 42min do 2º tempo, e Douglas Pote, aos 45min do 2º tempo.
 
BATATAIS: Gerson, Wislem Júnior, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton Casimiro, Yuri e Murilo; Douglas Pote, João Leoncini e Thales (Victor Rafael). Técnico: Paulo Lippi
 
CORINTHIANS: Filipe, Samuel (Guedes), Thiago, Del'Amore e Luisinho (Lucas Minele); Renan Areias, Mantuan, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Matheus) e Marquinhos (Lucas Amorim); Carlinhos. Técnico: Osmar Loss

PARABÉNS, CORINTHIANS, PELO DÉCIMO TÍTULO DA COPA SÃO PAULO!

ESTATÍSTICAS

120 times
230 jogos
692 gols (3,04 por partida)
Maior goleada: Ponte Preta 7x0 Atlético-BA
Artilheiro: Carlinhos (Corinthians) 11 gols

Nenhum comentário: