domingo, 1 de janeiro de 2017

Mais um ataque na Turquia

Veículo da polícia bloqueia rua em Istambul, na Turquia, após tiros na boate Reina (Foto: Ismail Coskun/Reuters)
(FOTO: Ismail Coskun/Agência Reuters)

MAIS UM ATAQUE NA TURQUIA
ATIRADOR INVATE BOATE E MATA 39

Infelizmente 2017 começa com tristes notícias na Turquia.

Um atirador invadiu uma boate de casa noturna em Istambul, durante as comemorações de Ano Novo. 39 pessoas foram mortas, e 69 ficaram feridas, segundo informações do ministro do Interior, Suleyman Soylu. O número de mortes ainda pode subir.

O ataque ocorreu por volta de 1h30 do horário local (20h30 no horário de Brasília, ainda no dia 31).

De acordo com Soylu, há 16 estrangeiros entre os 21 mortos já identificados: pessoas da Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia e Israel. Uma jovem israelense morta no ataque já teve a identidade revelada pela imprensa: Leanne Nasser, de 19 anos. Ela estava no local com três amigos de sua cidade, Tira, que fica na região central de Israel. Um deles ficou ferido. Ao menos três feridos no ataque são de nacionalidade francesa.

Ainda segundo Soylu, o atirador segue foragido e está sendo procurado em uma operação policial. O governador de Istambul, Vasip Sahin, afirmou que o atirador agiu sozinho e classificou o caso de "ataque terrorista".

O ataque aconteceu no Reina, um dos clubes mais populares de Istambul, que também tem uma área de bar e restaurante. Inclusive famosos e esportistas frequentam o espaço. A jogadora da seleção brasileira de vôlei Thaisa recusou convite de seu marido para celebrar o Ano Novo no local da tragédia. Havia pelo menos 700 pessoas no estabelecimento.

Nenhum comentário: