domingo, 8 de janeiro de 2017

Mercado da bola

Resultado de imagem para mercado da bola

Pela primeira vez, teremos um resumo do tradicional "mercado da bola", que marca todos os períodos de férias vigentes do futebol brasileiro. Entre o final de 2016 e até agora, já temos algumas das principais contratações confirmadas. Tem time que se reforçou à beça, mas tem os que ainda não se mexeram. Quem são os novos jogadores do seu time? Que medalhão volta ao Brasil após longos anos fora?

Resultado de imagem para felipe melo no palmeiras

FELIPE MELO CHEGA COMO CÃO DE GUARDA DO PALMEIRAS

O campeão brasileiro de 2016 é o que mais se reforça entre os grandes clubes. Já foi noticiado rapidamente por aqui, mas vale recordar. Depois do acerto de cinco novos jogadores, hoje confirmou-se a contratação do volante Felipe Melo, principal novo reforço. Assinou contrato para até 2019.
Conhecido pela raça dentro de campo e muito "carrinho na bola", Felipe Melo volta ao Brasil após 12 anos, onde já defendeu Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Pela Europa, teve marcantes passagens por Fiorentina e Juventus, na época em que chegou à seleção brasileira, sendo titular na Copa do Mundo de 2010. Saiu como "vilão" na derrota para a Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final. Depois disso, teve boas temporadas no turco Galatasaray, e estava atualmente na Inter de Milão.
O Palmeiras já contratou também o atacante Keno, os meias Raphael Veiga, Hyoran e Alejandro Guerra e o lateral Michel Bastos. Tem ainda o novo técnico, Eduardo Baptista, vindo da Ponte Preta. Cuca, comandante do título brasileiro, não permaneceu na equipe por problemas pessoais.

Resultado de imagem para conca no flamengoResultado de imagem para thiago neves no cruzeiro

MEIAS DE RESPEITO, CONCA E THIAGO NEVES TAMBÉM VOLTAM AO BRASIL

O argentino Darío Conca acertou com o Flamengo por empréstimo de um ano, e chega amanhã ao Rio de Janeiro. O meia teve passagens por Vasco e, sobretudo, no Fluminense, onde permaneceu por quatro anos, sendo o principal nome do título brasileiro de 2010, ganhando o prêmio de craque daquele campeonato. Rumou para a China, voltou para o Flu em 2014 e depois foi novamente para o país asiático. Como está se recuperando de uma lesão, Conca só deve estrear entre abril e maio.
Não vem só ele de estrangeiro para o Fla. O lateral peruano Trauco foi o primeiro reforço anunciado. Ele defendeu o Peru nas últimas duas Copas América.
Outro ídolo de duas boas passagens no Tricolor carioca que está voltando é Thiago Neves. Só que no Cruzeiro. O meia foi o presente de aniversário do clube mineiro, anunciado no início da semana. Ele aparece na foto acima com a camisa 96, representando a idade celebrada pelo time. Thiago estava há alguns anos nos Emirados Árabes, e teve grande destaque no Fluminense, nas duas passagens. Ainda defendeu Paraná (2005-2006) e Flamengo (2011).

Resultado de imagem para sornoza orejuela

E já que falamos tanto do Fluminense acima, apresentamos as duas principais contratações fechadas pelo clube. São os meias equatorianos Sornoza e Orejuela, vindos do atual vice-campeão da Libertadores, Independiente del Valle. Eles desembarcaram ao Rio esta semana.

Resultado de imagem para jô no corinthiansResultado de imagem para wellington nem no spfc
Resultado de imagem para cleber no santosResultado de imagem para felipe santana atletico mg
Resultado de imagem para montillo no botafogo

Mais nomes que retornam ao futebol brasileiro, em meio aos clubes que ainda não se mexeram muito no mercado.

Especialmente o Corinthians, que anunciou no fim de 2016 a volta de Jô. Revelado no clube aos 16 anos, o atacante vem para sua segunda passagem (a primeira foi entre 2003 e 2005), após recente fracasso na China. Antes disso, teve sucesso no Atlético-MG, onde foi campeão e artilheiro da Libertadores 2013, inclusive indo para a Copa 2014.
Além de Jô, o Timão contratou o inglês naturalizado turco Kazim, ex-Coritiba, e o meia Luidy, vindo do CRB. Contratações de nível duvidoso que desagradam a torcida.
O São Paulo, que terá o ídolo Rogério Ceni de técnico em 2017, se reforçou mais, começando por Wellington Nem, que vem por empréstimo dos ucranianos do Shakhtar Donetsk. Além dele, vem o goleiro Sidão e o atacante Neilton, ambos ex-Botafogo, e o retorno de Cícero, vindo do Flu.

Botafogo que teve um Feliz Natal, com a contratação do meia argentino Walter Montillo. O novo camisa 7 volta ao Brasil após três temporadas na China. Teve passagem de sucesso no Cruzeiro, e também jogou no Santos. No Vasco também teve presente no Natal, o meia Escudero. Nesta semana, o cruz maltino anunciou a volta do atacante Muriqui, vindo da China.

O Peixe, por sua vez, trouxe o zagueiro Cléber, ex-Corinthians, vindo do Hamburgo da Alemanha. Além dele, o colombiano Hernandez, o volante Leandro Donizete e o lateral Matheus Ribeiro. Neste domingo, acertou empréstimo com o atacante Kayke, que vem do Japão após boa passagem no Flamengo em 2015, e ainda teve negociação frustrada com o Grêmio.

Outro que está escasso nas contratações é o Atlético-MG. De importante, só anunciou o zagueiro Felipe Santana, de passagens de sucesso por Borussia Dortmund e Schalke 04 na Alemanha. Ainda está perto de trazer o volante Arouca, do Palmeiras.

Na Série B, o Inter trouxe um novo técnico, vindo de um rival gaúcho de mesma divisão. Antônio Carlos Zago vem do Juventude para a missão de por o Colorado de volta à elite. De jogador, teve a chegada do atacante Roberson. O rival Grêmio, campeão da Copa do Brasil, só trouxe o volante Michel, do Atlético Goianiense.

Resultado de imagem para armero bahiaResultado de imagem para datolo vitoria

A dupla Ba-Vi volta a estar junta na Série A deste ano, e para isso vem se destacando nesse mercado da bola.

O Bahia contratou mais de dez jogadores, dos quais se destacam o colombiano Pablo Armero. O lateral teve passagens por Palmeiras, Flamengo e Udinese, e disputou a última Copa do Mundo.
Além dele, chegam oa também lateraia Wellington Silva, vindo do Fluminense, e o ex-São Paulo Matheus Reis. Tem ainda o atacante Gustavo, de passagem apagada no Corinthians, os meias Diego Rosa e Zé Rafael, e está perto de fechar com o volante palmeirense Matheus Sales.

O Vitória se reforça ofensivamente, e apresentou Jesús Dátolo como seu grande reforço para o ano. O argentino, de passagens por Internacional e Atlético-MG, defenderá a camisa 10 do rubro-negro, que ainda pode ter outro meia criativo: Cleiton Xavier, de saída do Palmeiras. A pedido do técnico Argel Fucks, deverão vir do Inter os defensores Alan Costa e Géferson, por empréstimo.

------------

Durante a semana, irei dedicar um post exclusivo para a Chapecoense, sobre como o time se reforça e reconstrói para a temporada depois da tragédia na Colômbia.

Nenhum comentário: