quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O show não pode parar

Resultado de imagem para os saltimbancos trapalhões

DIDI E COMPANHIA VOLTAM ÀS TELAS DO CINEMA

Chega hoje aos cinemas o filme de número 50 do ator e humorista Renato Aragão, e a celebração é muito especial: uma história nova e repaginada para "Os Saltimbancos Trapalhões". Com a versão original feita em 1981 com o quarteto completo, o clássico virou musical de teatro em 2014 e agora retorna aos cinemas, com o subtítulo "Rumo à Hollywood". Também é musical, só que agora adaptado para as telonas e, de quebra, uma homenagem ao circo.

Para a nova versão, agora é com a dupla Didi e Dedé Santana, já que os outros dois integrantes dos "Trapalhões" faleceram (Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994)). Os remanescentes se separaram por alguns anos, até retomarem a parceria em 2008.

Para a nova empreitada, os personagens são praticamente os mesmos do filme original. Na nova história, Didi trabalha na faxina e Dedé vende pastel no Grande Circo Sumatra, que encontra-se falido. Tudo começou a ruir quando o dono, Bartholo (Roberto Guilherme) é proibido de usar animais no espetáculo. Com o apoio do vilão Assis Satã (Marcos Frota, que também é artista circense). o Barão tem a ideia de alugar a lona para eventos do corrupto prefeito Aurélio Gavião (Nelson Freitas). Letícia Colin completa o elenco principal, vivendo a mocinha do longa-metragem e filha do Barão, Karina.

Renato Aragão quis valorizar a nova fase do circo brasileiro. "É preciso tomar o exemplo do Cirque de Soleil (Canadá) e tirar os animais de cena. O Brasil tem essa proibição. Os bichos têm de viver livres, essa é a mensagem que eu tentei passar. Mas o circo precisa continuar vivo e se renovar", defende Aragão, que completou 82 anos no último dia 13.

Para finalizar, mais uma vez a filha dele, Livian Aragão, contracena com o pai, em parceria que dura desde criança. A atriz, hoje com 17 anos, canta e atua no novo "Saltimbancos". E ainda revela uma inédita composição do cantor Chico Buarque, chamada "Amor Natural".

Nenhum comentário: