domingo, 15 de janeiro de 2017

Outra rebelião

Rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Andréa Tavares/G1)
(FOTO: Andréa Tavares/G1)

NOTÍCIA ORIGINALMENTE POSTADA EM 14/01, ATUALIZADA AGORA

26 MORTES CONFIRMADAS EM REBELIÃO NO RN

Persiste a crise penitenciária.

Depois de Amazonas e Roraima, agora é o Rio Grande do Norte que registra outro caso de rebelião com mortos. E também envolve a maior penitenciária do Estado em questão.

Aconteceu na Penitenciária de Alcaçuz, o maior presídio potiguar. O motim teve início na tarde de ontem, e até então havia 10 mortes. Com a situação controlada após 14 horas, o número de mortes foi atualizado hoje para 26. Todos os corpos foram encontrados decapitados ou carbonizados.

"Pela perícia, todos foram decapitados. Um corpo carbonizado não foi possível identificar ainda. Todos ainda tinham marcas de objetos perfuro-cortantes; nenhum aparente com marca de tiro", disse Marcos Brandão, coordenador do Instituto Técnico-Científico de Perícia.

"O cenário foi de barbárie. Tivemos uma rebelião de 14 horas, eram corpos decapitados, muita destruição", completou o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino da Silva Ferreira.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 detentos, a unidade possui cerca de 1150, quase o dobro do permitido.

Presos se rebelaram na tarde deste sábado (14), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)

A foto acima é uma das muitas divulgadas pela Polícia Militar.

Nenhum comentário: