domingo, 1 de janeiro de 2017

Primeiro dia de futebol

 
(FOTO: globoesporte.com)

ANO FUTEBOLÍSTICO COMEÇA COM GOLAÇO DE FRANCÊS

Como é de se esperar, os esportes terão espaço garantido no JI ao longo deste ano. O primeiro dia de futebol no mundo já mostrou seu cartão de visitas com direito à um golaço daqueles.

Sem sustos, o Arsenal bateu em casa o Crystal Palace por 2 a 0, e o francês Giroud anotou um golaço digno de "prêmio Puskas", em um chute formato escorpião. Após cruzamento de Alexis Sanchez, o camisa 12 chutou de primeira com o calcanhar para acertar o gol. A bola tocou no travessão antes de entrar. Golaço!
O nigeriano Iwobi definiu o placar na etapa final. Com a vitória, o Arsenal chega ao terceiro lugar com 40 pontos, na cola do Liverpool, que tem 43. O Chelsea lidera com 49 pontos, vindo de incríveis 13 vitórias seguidas.

No outro jogo que encerrou a rodada e o primeiro turno do Campeonato Inglês, o Tottenham goleou o Watford, fora, por 4 a 1. Harry Kane e Dele Alli marcaram dois gols cada um. O clube londrino assumiu a quarta posição, empatado com o Manchester City, por 39 pontos.

A vigésima rodada começa já amanhã, na tradicional rodada de Ano Novo, onde se realiza a maioria dos jogos. Confira!

Middlesbrough x Leicester City
Fora de casa, o atual campeão inglês que surpreendeu o mundo ano passado, agora faz uma campanha relativamente ruim. É apenas o 15° colocado, com 20 pontos.

Everton x Southampton
Manchester City x Burnley
Sunderland x Liverpool
West Bromwich x Hull City
West Ham x Manchester United
O United, com as estrelas Ibrahimovic e Pogba, tenta subir de posição na tabela, onde está em sexto lugar.

TERÇA

Bounermouth x Arsenal
Crystal Palace x Swansea City
Stoke City x Watford

A rodada termina quarta, com o clássico de Londres entre Tottenham x Chelsea. Os Blues tentam a décima quarta vitória seguida.

Fabrício, Kashima Antlers x Kawasaki Frontale (Foto: Reprodução / site oficial)
(FOTO: site oficial da Associação Japonesa de Futebol)

Já tem campeão no Japão!

Todo primeiro dia de ano tem a tradicional final da Copa do Imperador, e ninguém menos que o Kashima Antlers se sagrou campeão, ao vencer na final o Kawasaki Frontale por 2 a 1, em jogo realizado na cidade de Suita.

O gol decisivo foi marcado pelo brasileiro Fabrício, ex-Botafogo e Juventude. 

O Kashima é o atual campeão japonês e surpreendeu o mundo há duas semanas atrás, na final do Mundial de Clubes perante o Real Madrid. Apesar da derrota por 4 a 2, fez jogo duríssimo, chegando a estar na frente do placar até o segundo tempo, levando a final até a prorrogação. Cristiano Ronaldo fez 3 dos 4 gols na decisão, garantindo o título aos merengues.

Nenhum comentário: