domingo, 22 de janeiro de 2017

Primeiro título de Ceni!

Resultado de imagem para futebol total

SÃO PAULO BATE CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E FATURA TORNEIO DA FLÓRIDA

SIDÃO BRILHA DE NOVO NAS COBRANÇAS E É O MELHOR JOGADOR!

Foi em um jogo truncado, brigado e nervoso, longe de parecer um torneio amistoso, com direito a expulsões e "tretas" dignas de UFC. Na grande final da Flórida Cup, Corinthians e São Paulo pareciam fazer uma final normal de futebol brasileiro, com tudo o que foi citado antes.

Num jogo marcado por muitas faltas, a maior delas aconteceu aos 18 minutos de primeiro tempo, entre Bruno em cima de Marquinhos Gabriel. O lateral são-paulino derrubou o meia corintiano. Depois, os dois trocaram "pescotapas" com os pés pelas mãos, e começou uma grande confusão. Acabou sobrando para o turco Kazim e o capitão tricolor Maicon, uns dos muitos jogadores a apartar a briga, onde acabaram empurrando outros jogadores. Foram os dois expulsos.

Só no segundo tempo que o bom futebol voltou a aparecer, com ambos os times perdendo chances claras de gol. E o 0 a 0 ficou até o fim.

E foi o Tricolor paulista que se sagrou o campeão da disputa. Sem fazer gols, sem tomar também. Tudo na base dos pênaltis, tudo na base do brilho do goleiro Sidão. O ex-botafoguense entrou no segundo tempo de ambos os jogos e mostrou poder de decisão. Com duas defesas em cada disputa, deu o primeiro título à Rogério Ceni como técnico. A vitória da noite veio por 4 a 3, após Sidão pegar as cobranças de Fellipe Bastos e Marciel. Cássio até defendeu uma cobrança do jovem Araruna, mas não foi suficiente.

São Paulo campeão da Flórida Cup, preparado para uma temporada por mais conquistas!

Resultado de imagem para vasco 1 x 0 river plate

Mais cedo, Vasco e River Plate reeditaram a marcante semifinal da Libertadores de 1998, aquela do "gol Monumental" de Juninho Pernambucano de falta. E o "monumental" meio que se repetiu hoje. Nenê, cobrando uma falta magistral, garantiu a vitória de 1 a 0 no segundo tempo e a medalha de bronze para os vascaínos. Pódio brasileiro na terceira edição do torneio.

-----------------

EMOCIONANTE!
NO JOGO EM QUE TODOS VENCEM COM A SOLIDARIEDADE, CHAPE E VERDÃO EMPATAM

A Chape voltou!
Passados 54 dias após a tragédia na Colômbia, foi preciso uma árdua mas competente reconstrução para a chegada deste grande momento da tarde deste sábado. A Chapecoense fez a festa, entre homenagens aos jogadores falecidos, aos sobreviventes, muita emoção. A taça de campeã da Copa Sul-Americana finalmente foi erguida por jogadores, na presença dos sobreviventes Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann. Este último, ainda dependente de alta, foi liberado do hospital de Chapecó para a especial ocasião. O narrador Rafael Henzel, outro sobrevivente, narrou a partida amistosa nas cabines de sua emissora, a Rádio Oeste Capital. Entre tantos outros motivos, emoção e solidariedade não faltou.

Nas TVs, também rolaram as homenagens de sempre, junto a importância de transmitir o evento. SporTV, Esporte Interativo, ESPN Brasil e Fox Sports mostraram ao vivo na TV fechada, enquanto que a Globo transmitiu para São Paulo e Santa Catarina.

Em campo, o resultado menos importou. Para o Palmeiras valeu mais a amizade e ternura pelos amigos catarinenses, pois foi o time que mais ajudou a Chape no empréstimo de pelo menos quatro jogadores. Foi também o último adversário antes do acidente, no jogo que marcou a comemoração do título brasileiro. E nada melhor que todo mundo sair ganhando nesse jogo de amizade. O placar foi de 2 a 2.

O Verdão paulista abriu o placar com Raphael Veiga, reforço vindo do Coritiba, em chute colocado sobre o veterano Artur Moraes, aos 12 minutos. Logo aos 14 veio o efusivo grito de gol que os chapecoenses estavam com tanta saudade de gritar na Arena Condá. E veio logo nos pés do zagueiro Douglas Grolli, formado no clube e primeiro dos 22 novos reforços. Grolli achou um toque sutil para vencer Fernando Prass.
No segundo tempo, substituições ilimitadas de ambos os times, mas ainda deu tempo de um dos titulares brilhar. A Chape virou o jogo em "ombrada" de Amaral, que enganou o substituto de Prass, Jaílson. E o empate foi decretado com um golaço do jovem Vitinho, das categorias de base, sem chance para o também jovem goleiro Elias, que por sua vez se destacou com boas defesas.
A emoção maior veio aos 26 minutos do segundo tempo, ou "minuto 71", em que o árbitro Héber Roberto Lopes paralisou o jogo para celebrar os cânticos de "vamo vamo Chape". A torcida fez em coro uníssono, junto com os jogadores e os técnicos Vágner Mancini e o palmeirense Eduardo Baptista e a imprensa que transmitiu a partida. A homenagem foi a cada uma das vítimas da tragédia e durou dois minutos.

Passados os eventos solidários (ainda falta o "Jogo da Amizade" entre Brasil e Colômbia), os times partem para os últimos detalhes para o início da temporada. Aliás, a Chapecoense já começa tudo esta semana. No dia 26, estreia na Primeira Liga diante do Joinville, no primeiro jogo oficial. O Palmeiras fará outro amistoso, no dia 29, contra a Ponte Preta, ex-time de Eduardo Baptista, no Allianz Parque. A estreia no Paulistão ocorre em 5 de fevereiro.

Resultado de imagem para vila nova e flamengo

Outro amistoso de destaque no Brasil foi entre Vila Nova e Flamengo, no Serra Dourada. E pela primeira vez na história em seis confrontos, deu Vila, por 2 a 1. Wallyson, novo camisa 9 dos goianos, foi o grande nome da noite, marcando os dois golaços. No primeiro, acertou um chutão de fora da área. Depois, pegou de primeira um voleio. Leandro Damião fez para o Fla.

Gabriel Jesus comemora gol, que foi anulado pela arbitragem

E Gabriel Jesus fez o que fez de impossível na sua estreia aguardada pelo Manchester City.

O bom resultado não veio, já que os Cities empataram em 2 a 2 com o Tottenham, mantendo sua irregularidade no Campeonato Inglês, chegando a vencer por dois gols. De Bruyne e Sané marcaram para os donos da casa, enquanto os londrinos chegaram ao empate com Dele Alli e Son Heung Min.
O grande momento da partida veio a dez minutos do seu final. Pep Guardiola colocou o brasileiro em ação, e em apenas dois minutos fez o seguinte: uma jogada lateral, uma cabeçada para fora e GOL. GOL da vitória!? Pena que não, pois estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Por muito pouco a sua estreia não foi histórica.

Resultado de imagem para costa do marfim x rd congoResultado de imagem para gana 1 x 0 mali

Finalizando o Futebol Total desta manhã de domingo, teve o fechamento da segunda rodada da Copa Africana de Nações.
E a atual campeã Costa do Marfim se complicou, ao empatar por 2 a 2 com República Democrática do Congo. Após estar duas vezes atrás do placar, os marfinenses buscaram o empate com Serey Dié e Bony. No outro jogo do Grupo C, Marrocos bateu Togo por 3 a 1, de virada. Congo lidera a chave com 4 pontos, contra 3 dos marroquinos.

Já a atual vice-campeã Gana está tranquila da vida. Mais uma vez fez o básico, venceu Mali por 1 a 0 e se garantiu nas quartas-de-final. O centroavante Asamoah Gyan fez o gol da vitória dos ganeses, que chegaram a 6 pontos. Em segundo, o Egito chegou a 4 e só precisa empatar para a classificação. Hoje, venceram Uganda pelo mesmo placar, gol de El Said.

A terceira rodada dos grupos tem início neste domingo.
O Futebol Total volta esta noite para reportar os acontecimentos desse dia, juntamente com as semifinais da Copa São Paulo

Nenhum comentário: