domingo, 8 de janeiro de 2017

Restaram 60


DEFINIDOS OS 60 CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE DA COPA SP

Foram definidos neste fim de semana os 60 times classificados para a segunda fase da Copinha. 32 deles são paulistas, e 9 tiveram 100% de aproveitamento (Grêmio, Inter, São Paulo, Corinthians, Avaí, Goiás, Bragantino, Paulista e Batatais). O chaveamento formou quatro duelos entre times da Série A do Brasileirão.

Na última rodada, destacaram-se as vitórias de Grêmio, São Paulo e Corinthians para cima dos times-sedes de suas chaves. O Timãozinho, por exemplo, fez 3 a 2, mas estava vencendo por 3 a 0. O segundo gol taubateense veio por conta de um gol contra bizarro, em que o zagueiro Vinícius recuou direto para o gol, sem o goleiro Felipe perceber.
O Rio Branco do Acre fez história ao ser o primeiro time acriano a passar da fase de grupos, ao vencer o Floresta por 2 a 1 e terminar em segundo no grupo 25. Aos trancos e barrancos, o Santos foi o líder, após arrancar empate de 1 a 1 frente ao Audax.
Outro tiime que avançou de forma inédita na competição foi a Chapecoense, que empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil. Agora encara logo o São Paulo, time de melhor fase na categoria sub-20.

---

A vitória do Cruzeiro sobre o União Mogi por 2 a 0 teve uma nota triste na noite deste domingo. O presidente do time de Mogi das Cruzes, Senerito Souza, sofreu um infarto minutos antes do jogo começar e foi levado de ambulância ao hospital. Como o veículo era único no estádio, a partida atrasou. Ao intervalo dela, veio a triste notícia de sua morte, e um minuto de silêncio foi respeitado.

A nova fase tem início já amanhã, e vai até quarta. Os 30 vencedores de seus jogos chegarão à terceira fase de mata, e aí terá uma curiosidade. Para formar a quarta fase, já como oitavas de final, classificam-se 15 mais o perdedor de melhor campanha. Ou seja, um dos times que sair derrotado também avançará. Esse mesmo tipo de benefício já aconteceu em 2016, só que para as quartas-de-final (o Bahia foi agraciado). E as fases finais transcorrem de maneira normal, até a grande final, no dia 25.

Confira todos os 30 confrontos da segunda fase, por ordem de chaveamento:

Grêmio x Mirassol (Votuporanga)
Náutico x Votuporanguense (Tanabi)
Botafogo x Atlético-MG (S.J do Rio Preto)
Novorizontino x Sergipe (Novo Horizonte)
Ponte Preta x Penapolense (Marília)
Paraná x Marília (Penápolis)
Palmeiras x Sport (Araraquara)
Batatais x Ferroviária (Cravinhos)
São Carlos x Independente (São Carlos)
Botafogo-SP x Vasco (Limeira)
Paulista x Atlético-GO (Jundiaí)
Vitória x Red Bull (Jundiaí)
São Paulo x Chapecoense (Capivari)
Nova Iguaçu x Capivariano (Capivari)
Primavera-SP x Santa Cruz (Indaiatuba)
Ituano x Atlético-PR (Itu)

Locais a definir
Corinthians x Manthiqueira
Coritiba x Taubaté
Ceará x Mogi Mirim
Internacional x Taboão da Serra
Bahia x Cruzeiro
Bragantino x Trindade
Flamengo x Nacional
Goiás x São Caetano
Santos x Flamengo-SP
Avaí x Rio Branco-AC
Grêmio Osasco x Juventus
Figueirense x Fluminense
Juventude x Santo André
Água Santa X Estanciano

--------

Nesta segunda, temos ainda a premiação da FIFA para os melhores jogadores do mundo no último ano. Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann concorrem no prêmio principal. O Brasil é representado com Marta para melhor jogadora. O corintiano Marlone concorre com o gol mais bonito. 

Nenhum comentário: