segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Transição das "Escravas"

Divulgação

SAI "ESCRAVA MÃE", VOLTA "ESCRAVA ISAURA"

Nesta segunda vai ao ar o último capítulo da novela "Escrava Mãe" na Record. A trama de Gustavo Reiz sai de cena com uma audiência média satisfatória de 11 pontos. Teve como protagonistas Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho.

E assim que terminar essa novela, terá, como "passagem de bastão", a volta de "A Escrava Isaura". Remake produzido com enorme sucesso em 2005, oriundo da novela original feita pela Globo em 1976, a trama de Tiago Santiago parte para sua segunda reprise no canal paulista (já foi reprisada também no canal pago Fox Life).

E a transição de uma novela para outra será da seguinte maneira.. No final do último capítulo de “Escrava Mãe”, Átila (Léo Rosa) conta a história de amor de Juliana (Gabriela Moreyra) e Miguel (Pedro Carvalho) para a filha, Dorinha, até o nascimento de Isaura e o desfecho dos personagens principais.

Quando a menina pergunta como a trama continua, o revolucionário diz que, a partir de agora, será contada por uma outra pessoa, de uma forma muito especial (ele se refere a Bernardo Guimarães, autor da obra de “A Escrava Isaura”).
Acontece uma passagem de tempo com a informação “Alguns anos depois”... e surge a cena de Isaura (Bianca Rinaldi) já adulta tocando piano na sala. É o primeiro capítulo de "A Escrava Isaura" em cena.

A reprise servirá para contar os acontecimentos posteriores à época de "Escrava Mãe", fazendo parte ainda de uma estratégia da Record, de dar tempo para que sua próxima produção das 19h30 entre no ar pronta. Trata-se de "Belaventura", nova trama de época que também será assinada por Gustavo Reiz.

2 comentários:

Jurandir Dalcin disse...

Estou muito ansioso por Belaventura. Será que após quase sete anos, irei assistir novamente uma trama da Record? Oremos

Jean Marcos disse...

Última novela que acompanhei de cabo à rabo na Record foi Vidas em Jogo (não vejo a reprise). Imagina só!