sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

TV que cresce

Resultado de imagem para esporte interativo 10 anos

ESPORTE INTERATIVO COMPLETA 10 ANOS

Um canal jovem que cresce a cada ano, faz sua história acontecer em que passa a ser temida por concorrentes de alto escalão chega a uma nova década de mais realizações.

O Esporte Interativo celebrou hoje 10 anos de existência, prometendo mais novidades em sua programação que vem ganhando novas atrações. Sob comando de sua principal voz, o narrador André Henning, programas como "90+" serão as novidades de 2017. Mas não custa relembrar como o canal começou de forma humilde.

Em 20 de janeiro de 2007, Henning e o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues comandaram a primeira transmissão do canal, até então desconhecido da grande massa que só pegava em parabólicas do Brasil. Era um duelo entre Liverpool e Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Junto com o Italiano e o Alemão, todos transmitidos exclusivamente na TV aberta até meados de 2012. A NBA também passou pelo canal. Desde então, muitas mudanças nos direitos de transmissão e outros focos direcionados.

Ao longo dos anos, muitos foram os eventos esportivos narrados por Henning, Jorge Iggor e companhia que marcaram a história do esporte, como o título mundial da seleção feminina de handebol em 2013, na Sérvia, e a vaga do basquete masculino para as Olimpíadas de Londres em 2012, conquistada diante da forte Argentina. Nada resumindo só ao carro chefe de sua programação, o futebol.

Especialmente quando comprou os direitos da Liga dos Campeões da Europa em 2009. O que era simplório como atração exclusiva das terças virou ainda mais exclusivo ao comprar os direitos para a TV fechada a partir de 2015, desbancando a ESPN. A Liga Europa e o Campeonato Português são outros importantes certames que passam atualmente.

Desde 2012, a NFL é exclusiva do canal na TV aberta. A fechada, por sua vez, é a que detém mais atrações novas, através do EI MAXX, uma vez que o canal passou a ser associado da empresa televisiva Turner.

Mais agora, o Esporte Interativo se dedica a unir mais o futebol brasileiro, com clubes de norte a sul abraçando as propostas de contratos do canal para transmissão dos seus jogos. Foi o EI que aprimorou a volta da Copa do Nordeste, em 2013, que pouco a pouco se consolidou como um sucesso. Ainda ajudou na criação da Copa Verde um ano depois. Transmite também as Séries C e D, resgatando a tradição de clubes que já tiveram glórias nacionais num passado distante.

E a partir de 2019, um novo capítulo da curta, porém empolgante história, começa a ser escrito com a transmissão da Série A do Brasileirão, por clubes a parte. Palmeiras, Santos, Internacional, Santa Cruz, Paysandu, Remo, Fortaleza, entre outros, já garantem suas transmissões exclusivamente para o EI, ainda que com a garantia de que estejam disputando a primeira divisão. Canais como SporTV e Fox Sports não terão os privilégios de antes.

Nesses tempos, criam uma concorrência saudável e até aflorada nos canais esportivos que oferecem o melhor. E de menor estrutura entre todas, o Esporte Interativo se dedica e se destaca com tudo e um pouco mais. Não falta apoio para que o canal continue crescendo.

Feliz década nova, EI! 

Nenhum comentário: