terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Guerreiros de Condá


VAMOS CHAPE!
CATARINENSES ELIMINAM SÃO PAULO NOS PÊNALTIS

O post sobre a segunda fase da Copa SP seria na quarta-feira. Mas diante das histórias reservadas hoje, resolvi me antecipar, e destaco alguns dos jogos mata-mata que já rolaram.

A Chapecoense vai mais longe do que nunca. Com garra e superação, o Verdão do Oeste despachou o São Paulo, dono da melhor campanha da primeira fase, por 4 a 2 nos pênaltis, após um tempo normal sem gols, em jogo bastante truncado e nervoso. A Arena Capivari teve ampla torcida a favor da Chape, que agora encara o time da casa, Capivariano, que mais cedo derrotou o Nova Iguaçu por 3x2.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Tiepo, que defendeu o primeiro pênalti tricolor, batido pelo zagueiro Eder Militão. Geovane ainda desperdiçou outra cobrança. O goleiro são paulino Lucas Paes até defendeu uma, mas já não tinha mais jeito. Chape guerreira classificada!

Outros jogos que terminaram nos penais:
Ituano 1x1 Atlético-PR (4x3 para os paulistas)
Botafogo-SP 1x1 Vasco (2x4 para o cruz maltino, que alcançou a terceira fase pela primeira vez desde 2003)
Batatais 3x3 Ferroviária (5x4 para o Batatais)
Novorizontino 0x0 Sergipe (7x6 para o time de Novo Horizonte)



GRÊMIO E PALMEIRAS CAEM

Além do São Paulo, outros dois grandes saíram mais cedo da competição. Sem empolgar desde o princípio da primeira fase, o Palmeiras sucumbiu para o Sport, que jogou muito bem e venceu pelo placar mínimo, com gol do atacante Wallace, que já teve passagem no time profissional.
Ontem a tarde, o tricolor gaúcho foi superado pelo Mirassol também pelo placar mínimo. Em duelo envolvendo grandes, o Botafogo não teve dificuldades para enfiar 3 a 0 no Atlético-MG.

Nos demais jogos, o Náutico derrotou o Votuporanguense por 2 a 0, o São Carlos fez 3 a 2 no Independente, mesmo placar do Primavera para o Santa Cruz. Mais dois times de Série A caíram fora. Vitória e Atlético-GO foram superados por Red Bull Brasil e Paulista, respectivamente, ambos por 1x0.

O destaque vai para o confronto de terceira fase que envolve Ponte Preta x Paraná. Tudo porque os dois times avançaram após golearem seus adversários, Penapolense e Marília, por 6 a 1. A Ponte ainda detém a maior goleada da Copinha, já que fez 7 a 0 no Atlético da Bahia.

Nesta quarta, outros 14 jogos fecham a segunda fase.

Nenhum comentário: