segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vitrine do futebol

Resultado de imagem para copa são paulo de futebol junior 2017

A temporada do futebol brasileiro dá largada nesta segunda-feira, com o início da edição 48 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Conhecida vitrine para futuros craques, a competição já revelou nomes consagrados no futebol, como Neto, Djalminha, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Neymar, e muitos outros.

Como em todos os anos, a final acontece dia 25, sempre na comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

No ano passado, o Flamengo se sagrou campeão de forma heroica ao vencer nos pênaltis o Corinthians, maior conquistador da competição com nove títulos. O rubro negro tinha nomes como o zagueiro Léo Duarte e os atacantes Felipe Vizeu e Matheus Sávio, hoje integrados ao profissional. Assim como o técnico era Zé Ricardo, efetivado durante a temporada 2016, consagrado com a boa campanha no Brasileirão, onde ficou em terceiro lugar.

Entre os favoritos, quem mais se destaca é o São Paulo, que conquistou nada menos que 5 títulos sub-20 na temporada passada, incluindo Libertadores e Copa do Brasil da categoria. Vários jogadores participantes destes títulos já foram promovidos ao time profissional, que neste ano será comandado pelo ex-goleiro e ídolo máximo do clube, Rogério Ceni.

A edição 2017 é a mais inchada da história, com 30 grupos e 120 times na disputa. Sua grande novidade é a permissão de até SEIS substituições durante as partidas. Pelo segundo ano seguido, tem a presença dos Pérolas Negras, clube do Haiti. No primeiro dia de jogos terá somente o grupo 7, com Ferroviária x Villa Nova abrindo a Copa as 18h30. E as 21h, tem Palmeiras x Paranoá.

Confira abaixo todas as chaves e suas respectivas sedes.
Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)
Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)
Grupos Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução Site FPF)

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

Olá Jean, já coloquei o seu blog na minha lista, um bom retorno e sucesso na sua nova empreitada. Abraço!