terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bela vitória

Inspirado, Bellucci surpreende Nishikori e vence na estreia do Rio Open

NA ESTREIA DO RIO OPEN, BELLUCCI VENCE N°5 DO MUNDO

Excelente começo dos brasileiros no Aberto do Rio.

Depois de Thiago Monteiro vencer o português Gastão Elias na abertura da primeira rodada, na noite de hoje foi a vez de Thomaz Bellucci brilhar. O principal tenista brasileiro em atividade (n° 76 do ranking mundial), há tempos na luta por um título de expressão no tênis internacional, superou as adversidades deixadas de um sorteio e surpreendeu o japonês Kei Nishikori, atual número 5 do mundo e mais bem ranqueado entre todos os participantes do torneio.

A vitória foi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Thomaz fez uma grande exibição, mostrando confiança e determinação ao longo do game, diante de um Nishikori ainda incomodado com o vice-campeonato do ATP de Buenos Aires, na Argentina, finalizado no domingo. O japonês aparentou desgaste físico e nervosismo. Ao final do primeiro set, quebrou sua raquete, incentivando vaias do público presente. Em coletiva, disse ter feito seu "pior jogo dos últimos anos".

Na próxima fase, oitavas-de-final, Bellucci e Monteiro, número 85 do ranking, duelam entre si nesta quinta. Antes, contudo, jogarão juntos na competição de duplas, contra os colombianos Juan Cabal e Robert Farah, os atuais campeões do Rio Open.

Nenhum comentário: