quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Brasileiros vencem no Paraguai!; Timão vence a "Guerra"

Resultado de imagem para futebol total

Que noite, amigos!
Não faltou emoção nos jogos desta quarta, especialmente as batalhas na Libertadores. Sem falar no maior clássico paulista cheio de reviravoltas.




GATITO HERÓI! GOLEIRO ENTRA, PEGA TRÊS PÊNALTIS E CLASSIFICA BOTAFOGO; FURACÃO TAMBÉM PASSA

Terminou tudo em final feliz para os brasileiros!
Botafogo e Atlético-PR estarão na fase de grupos da Libertadores. Os dois superaram suas batalhas no Paraguai.
O Furacão venceu as adversidades de um dolorido empate em casa e bateu o Deportivo Capiatá por 1x0, com gol de Lucho González no primeiro tempo, impondo a segunda derrota seguida dos paraguaios em seus domínios. Depois do tento, o time de Paulo Autuori cadenciou o jogo até o fim e garantiu sua vaga. Estará no Grupo 4 e fará duelo brasileiro com outro rubro negro, o Flamengo. San Lorenzo e Universidad Católica completam a chave. Os chilenos serão os primeiros adversários do Atlético-PR, por sua vez o primeiro brasileiro a entrar em campo nos grupos, dia 7 de março, na Arena da Baixada.

E ninguém tem mais motivos de sobra para comemorar a vaga que o Botafogo, que contou com heróis improváveis para ganhar a disputa. A começar pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández, que substituiu o machucado Helton Leite.
Apesar de perder para o Olímpia por 1x0 no tempo normal, gol de Montenegro nos minutos finais. O Bota levou para os pênaltis na marra. E brilhou a estrela de Gatito, torcedor declarado do Cerro Porteño, maior rival do Olímpia. Pegou nada menos que três pênaltis, garantindo a vitória de 3x1 para o Fogão. Muita festa e classificação merecidamente garantida!
Superar os tradicionais Colo Colo e Olímpia não é moleza. E agora o Botafogo continuará com as pedreiras pela frente. Estará no Grupo 1, encabeçado pelo atual campeão, Atlético Nacional. Completam a chave o também forte Estudiantes e o Barcelona-EQU. A estreia será contra os argentinos no dia 14, no Nilton Santos.

Em breve o blog trará uma cobertura especial das chaves da maior Libertadores de todas.

QUE DÉRBI FOI ESSE? CORINTHIANS SUPERA EXPULSÃO INJUSTA E BATE O PALMEIRAS

Os Estaduais tiveram jogos clássicos nesta noite. Muito em especial no Paulistão, com Corinthians e Palmeiras de encher os nervos à flor da pele. É o Dérbi que marca as festas dos 100 anos do primeiro encontro da história dos dois times.
Superando todas as adversidades, o Corinthians venceu o Palmeiras na raça, por 1x0 nos minutos finais. Para chegar ao resultado, superou uma desastrosa arbitragem de Thiago Peixoto, que expulsou incorretamente Gabriel, em uma falta cometida por Maycon.
Em desvantagem numérica, o Timão praticamente assistiu o Verdão pressionar no ataque, criando as maiores chances no segundo tempo. Nas melhores delas, Keno acertou uma bola no travessão e viu Cássio fazer grande defesa.
O jeito corintiano foi retrancar até o fim e achar brechas para um contra-ataque. Deu certo, com a estrela de Jô. Ele entrou no lugar de Kazim aos 42 minutos do segundo tempo. Exatamente no mesmo minuto, viu Guerra vacilar na frente de Maycon, que passou para o camisa 7 vencer Fernando Prass e marcar o importantíssimo gol da vitória. Que jogo!
Significou o fim do jejum de dois anos sem vencer o arquirrival. O Timão vai a 12 pontos e o Palmeiras permanece com 9.

Na frente do Corinthians no geral, só o Mirassol. A sensação do campeonato fez mais uma vítima, dessa vez o São Bernardo, vencendo fora de casa por 1x0. O time vai a 13 pontos. Mirassol e Corinthians se enfrentarão nesse sábado. Outro jogo de destaque foi o empate entre Linense e Ponte Preta por 2x2.

Na Bahia, o Tricolor de Aço sofreu o empate no finzinho do Fluminense de Feira, por 1x1. Éder havia feito o gol baiano.

Em Santa Catarina, Avaí e Figueirense fizeram outro clássico nacional da noite. Muito truncado, o jogo não saiu do zero, mas significou aos avaianos o quase título do primeiro turno. Basta um empate na próxima rodada.
Enquanto isso, finalmente a Chapecoense voltou a vencer. Com todos os gols no segundo tempo, goleou o Metropolitano por 4x0. Niltinho foi o destaque com dois gols.

Pela Primeira Liga, o Flamengo empatou sem gols com o Ceará no Castelão, garantindo a liderança do Grupo B.


Cruzeiro, Sport e Internacional avançaram sem dificuldades à terceira fase, jogando em seus estádios.

Os mineiros deram um show à parte. Na estreia de Thiago Neves, goleada de 6x0 sobre o São Francisco-PA. O grande nome foi Rafael Sóbis, que marcou quatro gols. O estreante da noite deu duas assistências. Na próxima fase, a Raposa pegará a zebra Murici, que hoje à tarde eliminou mais um time da Série B. Após empate no tempo normal, os alagoanos venceram o América-MG nos pênaltis por 5x4.
O Sport passou pelo Sete de Dourados-MS por 3x0. Leandro Pereira marcou duas vezes e Rogério completou. Pega o Boavista, que eliminou a Portuguesa.
E o Internacional goleou o Oeste por 4x1. Brenner foi o destaque com dois gols. Carlos e Charles completaram, Tiago Adan descontou. O Colorado aguarda o vencedor de Sampaio Corrêa e Guarani de Juazeiro.
Outro time de Série A a jogar foi o Vitória, que passou pelo Bragantino por 3x2.

OUTROS RESULTADOS

Portuguesa 0x2 Boavista (que fase da Lusa)
Criciúma 1x1 Altos (nos pênaltis, 4x3 para os catarinenses).


Pela Liga dos Campeões, a Juventus precisou de dois minutos no segundo tempo para bater o Porto fora de casa por 2x0. Pjaca e Daniel Alves marcaram os gols da vitória, que era desenhada ainda no primeiro tempo, já que o time português viu Alex Telles ser expulso.
No outro jogo, o Sevilla passou pelo Leicester por 2x1. Sarabia e Correa marcaram para os espanhois, que viram a esperança inglesa se manter viva nos acréscimos, com Vardy descontando.

Os jogos de volta da Champions começam dia 7.

2 comentários:

Kleber Nunes disse...

E o árbitro que protagonizou essa pataquada no derby foi afastado. Vai ter de voltar pra escolinha de árbitros e vai ter de passar por avaliações técnicas, psicológicas e físicas. Que mancada da FPF escolher um árbitro inexperiente pra apitar um jogo da importãncia de Palmeiras e Corinthians é a mesma coisa que acontece no jornalismo do SBT quando Silvio Santos lançou aos leões o inexperiente Dudu Camargo.

Kleber Nunes disse...

E mesmo perdendo o Leicester mandou embora o Claudio Raineri, justo ele que foi o melhor técnico do ano passado pela FIFA. Pelo jeito a carruagem vai virar abóbora e o sonho de Cinderela do time inglês pode acabar mal.