domingo, 5 de fevereiro de 2017

Brilha Jesus

Resultado de imagem para futebol total

No ar mais um Futebol Total do fim de semana! Vamos recordar de tudo o que aconteceu de melhor no mundo da bola.

Na primeira parte, um resumo dos campeonatos europeus:


A 24° rodada do Campeonato Inglês começou com mais uma vitória empolgante do líder Chelsea, se dando bem em outro clássico, contra o rival londrino Arsenal, que caiu para quarto.
Em casa, não deu brechas e fez 3x1, com destaque para um golaço do belga Hazard, que roubou uma bola do meio campo, driblou meio time adversário e marcou. Os espanhóis Marcos Alonso e Fábregas marcaram os outros, enquanto Giroud descontou. O Chelsea foi a 59 pontos, abrindo 9 do novo vice-líder, Tottenham, que superou o Middlesbrough por 1x0 em casa, gol de Harry Kane. Ainda nos jogos de sábado, destaque para a goleada do lanterna Sunderland para cima do vice-lanterna Crystal Palace, fora de casa por 4x0. E o Everton fez expressivos 6x3 no Bounermouth.

Hoje, brilhou novamente a estrela de Gabriel Jesus. Titular pela segunda vez seguida, fez os dois gol da suada vitória do Manchester City sobre o Swansea por 2x1. O camisa 33 abriu o placar no primeiro tempo, viu Sigurdsson empatar, e nos acréscimos definiu a vitória. Aguero já pode procurar outro time se quiser!
Encerrando a rodada, o Manchester United passou fácil pelo Leicester por 3x0, gols de Mkitharyan, Ibrahimovic e Juan Mata, na casa do atual campeão. Enquanto os Reds chegaram ao sexto lugar, os Foxes amargam a 16° posição, a um ponto da zona de rebaixamento.


Na França, o Monaco faz bonito no campeonato local.
No duelo de líderes entre os monegascos e a surpresa Nice, de Mario Balotelli, os donos da casa não tiveram dificuldades e fizeram 3x0 com todos os gols no segundo tempo. O artilheiro colombiano Falcão García marcou dois, e João Moutinho fez o outro. O Monaco chegou a incrível marca de 100 gols na temporada, contando todos os campeonatos. Lidera o Francês com 52 pontos, contra 49 do Nice, que ainda viu o Paris Saint Germain alcançar tal pontuação com vitória fora sobre o Dijon.


A Juventus segue mandando no Italiano.
Campeã consecutivamente desde 2012, caminha para o hexa. Hoje, bateu a Internazionale por 1x0, graças a um golaço do colombiano Cuadrado, em chutão de fora da área. A Velha Senhora foi a 54 pontos, seguida pelo Napoli, que ontem aplicou incríveis 7x1 (vish) sobre o Bologna e foi a 48. A Roma pode retomar o segundo lugar, pois joga na terça contra a Fiorentina.

Nenhum comentário: