domingo, 5 de fevereiro de 2017

Cariocas vencem, dupla Grenal vai mal e SP toma 4

Resultado de imagem para futebol total

Na segunda parte do Futebol Total, agora é hora de contar tudo que rolou nos principais regionais do Brasil.

TODAS AS IMAGENS SÃO RETIRADAS DO PORTAL GLOBOESPORTE.COM





No sábado, o Corinthians encarou o São Bento em Sorocaba em jogo morno antecedido por uma forte chuva. Bastou um pênalti para que Jô marcasse o gol da vitória e os primeiros três pontos corintianos na competição. Os times do ABC não tiveram um bom começo no mesmo dia. Em casa, o Santo André, vindo como campeão da Série A2 em 2016, empatou em 1x1 com o Ituano, e o São Bernardo pecou nas falhas aéreas e perdeu para o Novorizontino por 3x2.

Hoje cedo, o Mirassol, outro vindo da A2, estreou muito bem, vencendo o Red Bull por 2x0. De tarde, os times da elite brasileira tiveram estreias distintas. O Palmeiras, sem jogar bem, fez o simples e bateu o Botafogo-SP com gol de Tchê Tchê, especialista em chutes fora da área.

E a estreia oficial de Rogério Ceni como técnico não foi boa. Pelo contrário, o Audax mostrou ao São Paulo o porque de seu bom futebol ter resultado no vice paulista ano passado. A vitória dos osasquenses por 4x2 foi em meio a um baixo público de 2.219 pessoas, uma vez que houve boicotes por parte da torcida são-paulina, pelo ingresso ter custado R$ 100.
O Audax abriu 2 a 0 em dez minutos, com Marquinhos, em falha horrorosa da zaga, e Pedro Carmona em um golaço. Mas ainda no primeiro tempo Andrés Chavez marcou os dois gols para empatar o jogo. Cícero ainda acertou uma bola no travessão. Quando parecia ter virada, os mandantes voltaram acordados no segundo tempo e marcaram mais dois, com Felipe Rodrigues e o segundo de Pedro Carmona. Público baixo, porém jogo ótimo.

Encerrando a rodada, a Ponte Preta venceu a Ferroviária de virada por 2x1, com gols de William Pottker e o estreante Lucca, vindo emprestado do Corinthians, que por sua vez terá Pottker para o Brasileirão.
Por tabela, a curiosidade foi que todos os times do Grupo D venceram os do B. Com isso, a Ferrinha lidera a chave dos derrotados, por ter um saldo de gols menos pior.




A terceira rodada do Carioca foi marcada por cenas diferentes de ponto de vista, mas em comum, todos os grandes venceram.

Flamengo e Madureira encaminharam suas classificações pelo Grupo B, chegando a 9 pontos cada um, com três vitórias. Com todos os gols de gringos (2 de Mancuello, 2 de Guerrero), o Fla goleou o Nova Iguaçu por 4x0, e o Madureira fez 1x0 no Boavista.
Só não se classificaram antecipadamente por causa da vitória do Botafogo sobre o Macaé por 2x1. Ela só veio aos 52 minutos do segundo tempo, de forma bastante polêmica. Guilherme cruzou e Vinícius Tanque marcou. Mas no momento do cruzamento a bola já tinha saído do campo de jogo, e o assistente, pertinho do lance, nada marcou. Foi afastado dos próximos sorteios hoje.

Hoje, o Vasco sofreu, jogou mal, mas venceu de virada o Resende por 2x1 em São Januário. Kiros abriu o placar para os visitantes. Depois de muita enrolação, os mandantes chegaram à virada com Escudero e Thalles.
Encerrando a rodada, o Fluminense não ligou para a forte chuva que caiu no estádio Los Larios, que atrasou o início do jogo em meia hora. Vitória fácil de 3x0 sobre a Portuguesa, com gols de Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Léo Pelé. O lateral fez seu primeiro gol no profissional e chorou na comemoração.



Na segunda rodada do Mineiro, a abertura foi com vitória fácil do Atlético sobre o Tombense, fora de casa, por 3 a 0. Brilhou a estrela de Danilo Barcelos, que marcou dois gols, mas melhor ainda foi o venezuelano Otero, que fechou o placar com um golaço quase que da lateral do campo.

No Mineirão, o Cruzeiro suou e contou com uma ajudinha da arbitragem para vencer o Tricordiano por 2x1. O uruguaio Ramon Ábila fez os dois gols, o segundo em impedimento. O time de Três Corações ainda reclamou de pênalti não marcado. Os dois grandes chegaram aos 6 pontos junto ao Uberlândia, que bateu o Democrata por 2x0. América e URT não saíram do zero.



Já no Gaúcho, os grandes se deram muito mal.

O Novo Hamburgo superou o Internacional em pleno Beira-Rio por 2x1, em jogo que marcou a volta de D´alessandro ao estádio. Preto e Jardel marcaram para os azulinos, líder único com 6 pontos. Nico López descontou.
Hoje, foi a vez do Grêmio sair derrotado. O Caxias venceu por 2x1, contando com dois gols de Gilmar. Bolaños diminuiu.



A Chapecoense vacilou na Arena Condá. Mesmo com um a mais na maior parte do jogo, apenas empatou com o Almirante Barroso em 1x1. Túlio de Melo abriu o placar e Pedro Hulk empatou. Ainda ontem, o Figueirense bateu a Inter de Lages por 2x0 em dois gols de pênalti: Zé Love (que chorou na comemoração) e Anderson Aquino.
No clássico da rodada, o Criciúma bateu o Joinville por 1x0 com gol de Jheimy, enquanto o Metropolitano fez 2x0 no Brusque.
O Avaí se tornou o único 100% do Catarinense ao final da rodada, com 9 pontos. Encerrou a mesma batendo o Tubarão fora por 2x0, com gols de Leandro Silva e Júnior Dutra. Na próxima quarta, defende a liderança contra a Chape em casa.



No primeiro clássico paranaense do ano, o Coritiba bateu o Paraná no Couto Pereira, na sua primeira vitória no ano. 1x0, com gol de cabeça de Kléber Gladiador. O Coxa foi ao quinto lugar e tirou os paranistas da liderança, que agora está com o J.Malucelli. O time foi a 7 pontos ao vencer em casa o Cianorte por 2x1. Ontem, na Arena da Baixada, o Atlético usou de seus reservas para ficar no empate de 2x2 com o PSTC.



Segundo clássico do Goiano no ano, segunda derrota do Atlético Goianiense. Algoz da vez, o Goiás jogou o necessário para fazer 1x0 no Serra Dourada, com gol de pênalti de Léo Gamalho.







Com direito a clássicos em seu início e fim, rolou a segunda rodada da Copa do Nordeste.

Ontem, em espécie de tira-teima do jogo passado, o Santa Cruz levou a melhor no Arruda e bateu o Náutico por 1x0, com gol na primeira etapa marcado por Éverton Santos. Pelo mesmo placar o Campinense venceu o Uniclinic e lidera o Grupo A com o tricolor pernambucano.

No Grupo B, o Bahia fez o necessário para bater o Moto Club em Salvador por 2x0, com gols de bola parada, feitos por Régis e Hernane, assumindo a liderança com 4 pontos. Altos e Fortaleza empataram por 1x1 e foram a 2 pontos cada.

River e Sport dividem a liderança da chave C, com vantagem dos piauienses no saldo. O líder fez 1x0 no Sampaio Corrêa fora de casa ontem. A mesma coisa fez o Leão da Ilha hoje, só que com muito mais drama sobre o Juazeirense. A vitória só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com Fábio.

No Grupo E, o Vitória foi presa fácil para o Botafogo-PB. O belo da Paraíba passeou no Amigão e venceu por 4x2, com dois gols de Wanderson, até então um dos mais cobrados da torcida. Cleiton Xavier e Fred marcaram para os baianos. No outro jogo da chave, o Sergipe fez 1x0 no América de Natal. Todos os times tem 3 pontos, com vantagem para o time potiguar no saldo.

O Grupo D encerrou a rodada com o clássico alagoano de muitas polêmicas recentes. Por conta da pancadaria na final do ano passado, o campeonato de Alagoas foi suspenso essa semana, por descumprimento de perdas de mando de campo para CRB e CSA.
Como é Copa do Nordeste, os dois times jogaram normalmente. Melhor para os regatianos do CRB, que fizeram 2x1 com gols de Sérgio Mota e Danilo Pires. No outro jogo, o ABC não teve dificuldades ante o Itabaiana, vencendo por 3x0

----------------------------

Encerra-se aqui a maratona de jogos do Brasil. Meio de semana tem mais, com a estreia da Copa do Brasil como destaque.

Nenhum comentário: