sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Chegadas e partidas em Minas; Verdão contrata "Rei da América"


MINEIROS FAZEM DUPLO 2 A 0 SOBRE CATARINENSES; GALO SE DESPEDE DE PRATTO, RUMO AO SÃO PAULO

A quinta-feira do futebol foi marcada por rodada dupla em Belo Horizonte envolvendo os grandes de Minas. E ambos ganharam pelo mesmo placar por rivais catarinenses.

Primeiro, o Atlético se viu em meio à chegadas e partidas. O centroavante argentino Lucas Pratto deve ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do São Paulo. Em coletiva hoje, falou em tom de despedida sobre seu futuro, sendo cortado do jogo contra o Joinville horas antes para resolver as pendências. O jogador se despede do Galo com 41 gols marcados em 117 partidas.

Por outro lado, dentro de campo teve a estreia do volante Elias com a camisa 8. Vindo do Sporting, o jogador de seleção foi o reforço mais caro do time na temporada. E enfim o resultado, vitória sobre o JEC com gols de Fred (pênalti) e Otero (mais um golaço, de falta).

Em seguida, foi a vez do Cruzeiro jogar com time misto contra o sub-23 da Chapecoense, cujos titulares se concentram apenas no Estadual. Com dois gols de Ábila, um de pênalti e outro por cobertura, a Raposa venceu sem dificuldades, garantindo a classificação para a próxima fase. Lidera o Grupo C com 6 pontos, contra 3 do Atlético. Os catarinenses seguem com 1 cada.


Com dois gols de pênalti de Nenê, o Vasco derrotou o Santos do Amapá por 2x0, em jogo realizado na Arena das Dunas em Natal, por motivos de atrair maior renda. Pouco mais de 5 mil pessoas foram ao estádio de Copa.
Já o São Paulo garantiu o 1x0 sobre o Moto Club ainda no primeiro minuto de jogo. Em erro da defesa maranhense, Thiago Mendes rolou para Gilberto tocar por cobertura e decidir a primeira vitória oficial de Rogério Ceni como técnico. O Tricolor pegará o PSTC-PR na segunda fase.
No outro jogo do dia, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1x1 com o São José-RS, se classificando para a fase seguinte.

Foto: (REUTERS/Jorge Adorno)

Saíram os adversários de Atlético-PR e Botafogo para a terceira fase pré-Libertadores. Os paraguaios Deportivo Capiatá e Olímpia, respectivamente, pegam os brasileiros, com ambos os jogos da volta acontecendo no Paraguai.

Isso mesmo! Equívoco de minha parte em falar de "muito provavelmente o Universitário do Peru se classificar" como próximo adversário do Furacão. Em vitória improvável, o Capiatá calou os peruanos na casa deles e meteu 3x0 sem piedade, classificando-se de forma épica.

Já o tradicional Olímpia despachou o Independiente del Valle por 3x1, com destaque para o veteraníssimo Roque Santa Cruz, de 39 anos. Foi dele o terceiro e decisivo gol para a classificação do alvinegro paraguaio.

No outro jogo do dia, o The Strongest goleou o Montevideo Wanderers em casa por 4x0, e pega o Union Española.

Palmeiras contrata Borja; valor foi pago pela patrocinadora (Editoria de arte)

PALMEIRAS ACERTA COM BORJA

Encerrando essa quinta-feira, terminou com final feliz a novela envolvendo o melhor jogador da América de 2016. O colombiano Miguel Borja será jogador do Palmeiras.

Com o investimento da patrocinadora alviverde, a Crefisa, o atacante fechará um contrato de cinco anos e reencontrará o ex-companheiro de Atlético Nacional, o meia Alejandro Guerra, com quem foram campeões da última Libertadores. O negócio foi sacramentado diretamente de Medellín, com o diretor Alexandre Mattos fechando a negociação.

Outro atacante da Colômbia estará desembarcando ao futebol brasileiro. Andreas Escobar foi confirmado como reforço do Vasco.

Nenhum comentário: