quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dia de decisões políticas

Resultado de imagem para edson fachin

EDSON FACHIN É O NOVO RELATOR DA LAVA JATO

Saiu hoje a escolha do novo relator da Operação Lava Jato.

Definido por sorteio eletrônico, foi escolhido o ministro Luiz Edson Fachin, 58 anos, como novo relator, em substituição á Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo há duas semanas.

Fachin foi transferido da primeira para a segunda turma de ministros do STF nesta mesma quinta. O despacho da presidente da Corte, ministra Carmen Lúcia, foi publicado no "Diário Oficial da Justiça".

Gaúcho de nascimento, é o Ministro com menos tempo de atuação da atual equipe. Ele entrou sob indicação da ex-presidente Dilma Rousseff, para o lugar de Joaquim Barbosa, que se aposentara em 2014. A nomeação veio em maio de 2015.

Resultado de imagem para rodrigo maia

NA CÂMARA, RODRIGO MAIA VENCE ELEIÇÃO DOS DEPUTADOS

Agora oficialmente, o carioca Rodrigo Maia (DEM) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados nesta tarde, obtendo a maioria absoluta de votos, 293 no total de 506 deputados federais. Ele havia sido eleito primeiramente em julho passado, para um "mandato tampão", em substituição à Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que havia renunciado ao cargo e, posteriormente, cassado.
Após eleito, o novo presidente já promete votar em comissão, na semana que vem, a reforma trabalhista e previdenciária, marcando o início do biênio 2017/2018.

Rodrigo Maia derrotou outros quatro candidatos: Jovair Arantes (PTB-GO) teve 104 votos. André Figueiredo (PDT-CE), 59, Júlio Delgado (PSB-MG), 28, Luiza Erundina (PSOL-SP), 10 e Jair Bolsonaro (PSC-RJ), 4.

Nenhum comentário: