sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Final marcante

Camarões está na grande final da CAN

CAMARÕES DESPACHA GANA E VAI À FINAL

Desacreditada por muitos, a seleção de Camarões chegou a sua volta por cima como quis no Gabão.

Em sua melhor partida em anos, os Leões Indomáveis bateram Gana por 2 a 0 e vai disputar a final da Copa Africana de Nações, contra o Egito.

Será a reedição da final de 2008, curiosamente em Gana, onde os egípcios venceram por 1 a 0. Aquela final, a exemplo de agora, valeu vaga à Copa das Confederações, realizada na África do Sul. Outra final entre os dois, também vencida pelos Faraós, foi em 1986.

O Egito vai em busca do oitavo título, enquanto Camarões buscam o quinto.

O primeiro gol saiu após Ngadeu-Ngadjui aproveitar a sobra na área para estufar a rede aos 27 minutos. Aos 48, Christian Bassogog acertou uma bela finalização e fechou o placar, para a festa da torcida camaronesa que compareceu em Franceville.

A finalíssima será no domingo às 17h, em Libreville. Um dia antes, Burkina Faso e Gana decidirão o terceiro lugar, em Porto Gentil.


A quinta-feira nos Estaduais, destaques para as vitórias de Vasco, Grêmio e Vitória.

Depois da desastrosa estreia, o Vascão se recuperou e conseguiu uma boa vitória sobre o Bangu, no Moça Bonita, por 3 a 1, em jogo movimentado e de marcas importantes. Após Guilherme Costa abrir o placar, apareceu o uruguaio Loco Abreu para brilhar, mesmo após perder um pênalti. Ele empatou o jogo, marcando o gol 400 da sua carreira. Foi bonito, mas não suficiente para conter o ímpeto vascaíno. No segundo tempo, Thalles e Nenê, em gol olímpico, decretaram a vitória.

O Tricolor gaúcho estreou em casa com vitória tranquila sobre o Ypiranga por 2 a 0, com atuação destacada de Fernandinho. O atacante voltou do Flamengo de empréstimo entrando no segundo tempo e marcou o gol que fechou o placar. Henrique (contra) tinha feito o primeiro.

Com gols de David e Kieza, o Leão baiano fez 2 a 0 no Vitória da Conquista e assumiu a liderança isolada no Baianão, já que ontem o Bahia ficou no empate sem gols com a Jacuipense.

Hoje, às 21h, tem a abertura do Campeonato Paulista, com Santos e Linense, na Vila Belmiro.

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu lembro da Copa de 90. Camarões foi a grande sensação... Todo mundo torcia pelam seleção africana....Porém, desde lá, nenhuma seleção da África foi muito longe na Copa do Mundo.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Teve também Senegal brilhando na Copa de 2002! Assim como Camarões, alcançou as quartas-de-final, saindo para a Turquia na prorrogação. Sem falar em Gana no mundial de 2010 realizado no continente, que por muito azar parou diante do Uruguai.