sábado, 25 de fevereiro de 2017

Fla-Flu na final

Resultado de imagem para futebol total

Com o Carnaval agitando Brasil afora, a rodada do futebol foi toda disputada neste sábado nos principais campeonatos regionais. Destaque para a definição da final da Taça Guanabara, com Flamengo encerrando um jejum sobre o Vasco. O adversário é o Fluminense, que avançou com um empate. Fora o Carioca, todos os outros grandes venceram seus jogos.
Registra-se também o fato que haveria um jogo de Copa do Brasil, entre Paraná e Bahia. Mas a delegação baiana sofreu com problemas de voo e mau tempo em escala até São Paulo, forçando o cancelamento da partida. Uma nova data será marcada pela CBF.


FLA-FLU NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

A exemplo do Corinthians sobre o Palmeiras, o Flamengo também encerrou um jejum de dois anos sem vencer o rival Vasco.
Numa semana marcada por polêmicas de decisão de torcida única em clássicos, reviravoltas e indefinições no local de jogo, tudo acabou decidido que teria torcida mista e Volta Redonda como local, no estádio Raulino de Oliveira (antes Juiz de Fora chegou a ser confirmado, mas a PM local vetou). Mas pouco mais de 7 mil pessoas foram prestigiar o clássico de hoje, que inicialmente era as 18h30 e acabou começando as 17h.
Dentro de campo, vitória flamenguista por 1x0, com gol de pênalti de cavadinha marcado por Diego. Além do categórico tento, muito empurra-empurra e provocação por parte dos jogadores, sobretudo Guerrero versus Rodrigo.

Depois de 13 anos, voltará a rolar uma final de Guanabara entre Flamengo e Fluminense (a última final de turno foi a Taça Rio de 2005). O Flu, por sua vez, não ostenta mais o 100% de aproveitamento, mas também segue sem tomar gols. Com o empate suado de 0x0 sobre o Madureira, garantiu a vaga pela vantagem do empate, em jogo para apenas 2 mil pessoas no estádio Los Larios em Xerém. A vaga ainda veio com um jogador a menos, já que Douglas foi expulso no segundo tempo. Antes disso, o principal jogador, Gustavo Scarpa, saiu de campo lesionado.

A final ocorrerá dia 5, em local a ser definido, com boa possibilidade da volta do Maracanã, cujo gramado já começa a ser recuperado. O estádio da final da Copa 2014 foi confirmado para receber, no dia 8, a estreia flamenguista na Libertadores, contra o San Lorenzo.




BORJA É APRESENTADO, ESTREIA E MARCA; TIMÃO BATE MIRASSOL E É LÍDER GERAL

A sexta rodada do Paulista foi inteiramente realizada hoje, tendo início logo às 10 da manhã, com o Linense batendo o Santo André por 2x0, no Bruno José Daniel.

À tarde, o Palmeiras se reabilitou da dolorida derrota no clássico com o Corinthians e passou pela Ferroviária com facilidade, por 4x1 e muitos atrativos. Jogando bem novamente, Keno ditou pela velocidade nos lados e marcou o primeiro gol. No segundo tempo, o Verdão deslanchou com Michel Bastos. Alan Mineiro até diminuiu de pênalti.
Mas aí brilhou a estrela de Miguel Borja. O colombiano teve seu dia agitado de estrela palmeirense, não sendo à toa a contratação mais cara do clube. Apresentado pela manhã com a camisa 12, ele entrou aos 22 minutos de jogo. Aos 37, guardou o seu gol, para delírio da torcida. Ainda deu tempo de Roger Guedes marcar de cabeça. Com a goleada, o Verdão foi a 12 pontos na ponta do Grupo C.

O Santos fez as pazes com a vitória, ainda sem jogar seu melhor futebol. Aproveitando os erros adversários, o Peixe fez 2x0 no Botafogo, gols de Vitor Bueno e Rafael Longuine. O time segue em terceiro no Grupo D, com 10 pontos, um atrás da Ponte Preta, que bateu o São Bernardo por 1x0, gol de Lucca.

Mais uma vez o São Paulo fez valer o vacilo de vantagens. Novamente abrindo 2x0, cedeu o empate sobre o Novorizontino. O Tricolor chegou a 11 pontos, liderando o Grupo B.

Encerrando a rodada, rolou o duelo de líderes gerais entre Mirassol e Corinthians. Com muitos gols e boas jogadas, melhor para o Timão, que de virada venceu o Leão amarelo por 3x2. Zé Roberto pôs os mirassolenses à frente, mas rapidamente o alvinegro chegou à virada, com Pablo e Maycon, após assistência de bicicleta de Kazim. No segundo tempo, Xuxa voltou a empatar o jogo, se tornando artilheiro do campeonato com 5 gols e sempre jogando muito. Mas aos 39 minutos, em falha do goleiro Vágner, Pedro Henrique aproveitou sobra e definiu o placar.
O Corinthians chegou a 15 pontos e lidera com folga o Grupo A, enquanto o Mirassol permanece na ponta do Grupo D, com 13.

Nos outros jogos, o São Bento obteve sua primeira vitória: 1x0 sobre o Red Bull. Ainda assim, amarga a lanterna geral da competição. O Audax passou por cima do Ituano, 3x0.

A sétima rodada, no próximo fim de semana, terá Corinthians x Santos.


No Campeonato Mineiro, Fred voltou a brilhar com seu faro de gol. Depois de um hat-trick, hoje marcou dois, na vitória do Atlético por 3x2 sobre o Democrata. Rafael Moura fez o outro para o Galo, que segue líder absoluto com 15 pontos. Na vice-liderança, o Cruzeiro só joga quinta-feira, contra a Caldense.


O Avaí é o campeão do primeiro turno catarinense! E numa oitava rodada de muitos gols.
O Leão da Ilha conquistou o troféu, batizado de Atlético Nacional, ao vencer facilmente o Almirante Barroso e sua grama sintética por 3x0. O nome do jogo foi o zagueiro Fágner Alemão, que marcou dois gols. Rômulo marcou o outro. O time chega a 20 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém.
O vice-líder Brusque também fez 3x0 fora de casa, sobre o Inter de Lages. A rodada ainda teve o Criciúma batendo o Metropolitano por incríveis 5x4. E no clássico da vez, a Chapecoense contou com um gol contra de Henrique Mattos para vencer o Joinville por 1x0. Figueirense 1x1 Tubarão foi o outro jogo.


Finalmente, o Internacional venceu a primeira no Gauchão. Sem esforços, fez basicamente 1x0 no Brasil de Pelotas no Beira-Rio, sendo a segunda vitória sobre os xavantes no ano (contando a Primeira Liga). Roberson fez o único gol do jogo.
Mais cedo, o Grêmio superou o Cruzeiro-RS por 2x0 em Gravataí, com gols de Bolaños e Ramiro. Marcelo Grohe se destacou pegando um pênalti.
O grande nome do campeonato, contudo, é o Novo Hamburgo. Ontem, bateu o São Paulo por 3x1, sem contar que na segunda aplicou 4x1 no Juventude. São cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos na conta, liderança absoluta. O vice-líder, Caxias, tem 10 pontos, bem como o Grêmio.


Deu ruim para o Goiás.
Depois de perder para o Aparecidense como mandante, agora tomou novamente 2x1 para o Rio Verde, que obteve sua primeira vitória. Além das derrotas, o time esmeraldino, que perdeu a liderança geral do Goianão, viveu um fato extracampo desagradável. Num treino de ontem, o atacante Walter agrediu o goleiro Matheus com uma cotovelada. O arqueiro ficou inconsciente e, agora recuperado, diz não se lembrar do ocorrido. Walter foi prontamente afastado do clube, podendo ter seu contrato rescindido na próxima semana.
O líder geral agora é o Vila Nova, que bateu o Anápolis por 1x0, fora de casa.


Os pernambucanos ditaram o ritmo do Carnaval na abertura da quarta rodada da Copa do Nordeste. Sport e Santa Cruz venceram fora de casa seus jogos.
No Grupo A, o Santinha passou pelo Uniclinic por 2x0, gols de Júlio César e Thomás, diante de míseros 183 pagantes, e encaminhou sua classificação às quartas pelo Grupo A, com 10 pontos. O outro pernambucano do grupo se complicou. O Náutico não saiu do zero diante do Campinense e chegou a quatro pontos, contra oito dos paraibanos.

Pelo Grupo C, o Sport, enfim, tomou a liderança que era do River-PI. Com grande jogo, venceu os piauienses em Teresina por 2x1, foi a 10 pontos e já está garantido nas quartas.. Diego Souza marcou de pênalti e dançou um frevo. O zagueiro Durval fez o outro, simbolizando seu jogo de número 400 no clube.

Pelo Grupo E, América-RN e Vitória não saíram do zero em jogo feio.

Nenhum comentário: