quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Fogão em vantagem

Resultado de imagem para futebol total

A noite do futebol reservou momentos de emoção e muitos gols. E por que não golaços?


COM BICICLETA DE PIMPÃO, BOTAFOGO SAI NA FRENTE; FURACÃO EMPATA EM JOGO DE SEIS GOLS

O Fogão mais uma vez abriu vantagem no estádio Nilton Santos, recheado de lindos mosaicos da torcida. E novamente brilhando a estrela de Rodrigo Pimpão. Com uma meia bicicleta bem executada, marcou o gol da vitória de 1x0 sobre o Olímpia. Basta um empate em Assunção que a sua vaga para os grupos estará garantida.

Se para botafoguenses e olimpianos houveram poucas chances claras em jogo truncado, na Arena da Baixada não faltou rede balançado para Atlético-PR e Deportivo Capiatá. E o resultado não foi animador para o Furacão. Empate em 3x3, com o time saindo na frente, tomando a virada, virando e tomando outro empate, em jogo eletrizante do início ao fim, terminado com festa para os paraguaios, que tem a vantagem do gol fora para o próximo jogo.
O destaque mor foi Felipe Gedoz, autor de dois gols, um de falta e outro de pênalti. Para o Capiatá, Nestor González também fez dois. Pablo havia feito o terceiro para os atleticanos. Quando parecia estar decidido, Noguera empatou novamente. E ficou o gosto amargo do torcedor atleticano.


SCARPA FAZ GOL ANTOLÓGICO E FLU GOLEIA; CRUZEIRO E INTER TAMBÉM PASSAM

O prosseguimento da primeira fase da Copa do Brasil teve o Fluminense como grande destaque. Com um belo futebol aplicado pelo técnico Abel Braga, o Tricolor passou por cima do Globo-RN, goleando por 5x2. Henrique Dourado marcou dois, com Lucas e Wellington fazendo outros.
Mas o último gol mereceu aplausos de todos os presentes, inclusive da torcida do time local, em Ceará Mirim. Simplesmente, Gustavo Scarpa chutou antes do meio de campo, pegando o goleiro Rafael adiantado, sem a bola quicar no caminho. Golaço no ângulo. Gol que Pelé não fez! Ao ser substituído, o camisa 10 foi muito aplaudido, e retribuiu todo o carinho. Noite antológica.
Os gols do Globo foram de Dênis e Gláucio.

Outros grandes também fizeram suas partes sem sustos. O Cruzeiro fez 2x1 no Volta Redonda, com gols de Robinho e Alisson. Higor Leite descontou. A Raposa pegará o São Frnacisco-PA na segunda fase. Já o Internacional bateu o Princesa de Solimões por 2x0, com a ajuda de reservas. Valdívia e Brenner, que entraram no segundo tempo, fizeram os gols. O time amazonense optou por vender o mando de jogo para Cascavel (PR), para atrair maior renda. O Inter pegará o Oeste, que bateu o Friburguense por 1x0.

A decepção ficou por conta dos grandes cearenses. Tanto Ceará quanto Fortaleza perderam seus jogos e saíram precocemente da competição.
Doloroso para o Vozão. No jogo realizado de tarde, vitória do Boavista por 1x0, com gol de pênalti anotado aos 51 do segundo tempo, por Marcelo Nicácio, um dos ídolos do futebol cearense.
Mais tarde, foi a vez do São Raimundo-PA despachar o Fortaleza por 2x1, de virada. O time, que pegará o Joinville mais a frente, é o segundo time paraense a passar de fase. O terceiro pode ser o Remo, que enfrenta o Brusque nesta quinta.
Em contrapartida, o terceiro cearense da disputa foi bem. O Guarani de Juazeiro bateu o Náutico por 1x0.
Encerrando a jornada, o Rio Branco do Acre superou expectativas e eliminou o Figueirense e fará agora um duelo nortista diante do Gurupi. Após a derrota, o Figueira demitiu o técnico Marquinhos Santos. Márcio Goiano assume o comando.

OUTROS RESULTADOS

Uniclinic 1x2 Portuguesa
Comercial-MS 0x1 Joinville
Rio Branco AC 1X0 Figueirense
Desportiva 1x2 Avaí
URT 1x2 Luverdense
Itabaiana 2x4 Goiás
Anápolis 0x0 Bragantino
Ceilândia 1x1 ABC



Nos Estaduais, destaque para a goleada do Vitória por 6x1 sobre o Flamengo de Guanambi. Sobretudo, por grande atuação do meia Dátolo, autor de dois gols. Um deles, olímpico. André Lima também guardou dois. Kieza e Paulinho completaram. Exibição de gala do Leão baiano.
Em Pernambuco, o Sport foi econômico e fez só 1x0 no Belo Jardim, gol de Paulo Henrique.



Como previsto, muitos gols e bons lances no primeiro clássico paulista do ano. Melhor para o São Paulo, que com aplicação tática, bateu o Santos de virada por 3x1 na Vila Belmiro, quebrando um jejum de 7 anos sem vencer o rival praiano.
Copete abrira o placar para os santistas após belíssima jogada de Vitor Bueno. Após o gol, o Tricolor passou a ter mais controle de jogo e buscou o empate em pênalti batido por Cueva. No segundo tempo, brilhou a estrela de Luiz Araújo, marcando os dois gols que sacramentaram a virada. Um em drible para cima do goleiro Vladimir, e outro em finalização no canto esquerdo. O São Paulo chega a 10 gols no Paulista.

Com isso, o Mirassol passa a ser o único com 100% de aproveitamento, já que derrotou o Linense também por 3x1.

Ainda hoje, o Corinthians jogou mal como nunca, mas venceu o Novorizontino por 1x0, diante de apenas 11 mil pagantes, no pior público da história da arena de Itaquera. O zagueiro Pablo fez o único gol do jogo.
Com dois de Pottker, a Ponte Preta virou para cima do Botafogo por 2x1. Mais cedo, mais uma vitória do Ituano, por 1x0 sobre o São Bento, em um gol contra inacreditável de João Paulo. O zagueiro azulino mandou um recuo do meio de campo e o goleiro, adiantado, nada pôde fazer.
A rodada do Paulistão termina com Palmeiras e São Bernardo. 

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Nossa.. O São Paulo venceu por 3 a 1 ... Quando fui dormir, estava empatado..Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net