sábado, 4 de fevereiro de 2017

Foto da Semana: realizações da vida


Encerrando mais uma semana, a foto da vez nos traz alegria, e ao mesmo tempo, remete a saudades de gente que se foi em um triste momento recente.

Celebração ao final da cerimônia de formatura dos agora veterinários (Foto: RBS TV/Reprodução)

Essa é a turma de formandos do curso de Veterinária na UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, em formatura realizada hoje. Uma formatura de significado especial, pois nela estiveram sobreviventes de uma tragédia que chocou o Brasil e o mundo e completou 4 anos semana passada.

Nessa turma, dos 36 formandos, 20 são sobreviventes do incêndio da boate Kiss. Em 27 de janeiro de 2013, 242 pessoas morreram durante a festa Agromerados, promovida por turmas de diversos cursos da UFSM. Entre elas o de Veterinária, em que seis alunos foram vítimas fatais do incidente. O fogo ocorreu durante show da banda gaúcha Gurizada Fandangueira, que usou de artefatos pirotécnicos dentro da boate, que estava superlotada, com alvará vencido e não possuía saída de emergência.

Na época, era o segundo semestre deste curso, junto com outras cinco disciplinas, em que alunos juntavam dinheiro para arrecadação para a formatura que viria anos depois.

E a celebração dos formandos, enfim, chegou. Todas as vítimas foram homenageadas na solenidade, sendo um verdadeiro significado de recomeço para os presentes nesse importante momento da vida. Que tenham muito sucesso! 👏 

Nenhum comentário: