sábado, 11 de fevereiro de 2017

Foto da Semana: tristeza em Angola


A foto de hoje remete a uma notícia que não foi noticiada por aqui. Infelizmente, se trata de mais uma tragédia futebolística, ocorrida ontem em Angola. 

tragédia no estádio 4 de janeiro, angola (Foto: Tekassala Toco)
(FOTO: Tekassala Toco/Associated Press)

Um tumulto nos arredores do estádio 4 de Janeiro, em Uíge, durante a primeira rodada do Campeonato Angolano de Futebol. Pelo menos 17 pessoas morreram e 56 ficaram feridas, havendo inclusive crianças entre as vítimas. A partida era entre Santa Rita e Recreativo de Libolo. Mesmo com o incidente, ela foi realizada normalmente e o placar terminou 1x0 para Libolo.

A foto acima relata uma multidão em frente ao estádio após o tumulto, ocorrido por uma queda de um dos portões de acesso, causando empurra empurra e pisoteamento. As causas irão para investigação.

Tragédias em estádios de futebol foram recorrentes nas últimas décadas. Os tristes casos mais famosos foram os incidentes de Heysel, na Bélgica, 1985. 39 pessoas perderam a vida após o jogo entre Juventus e Liverpool, pela final da Liga dos Campeões.
Em 1989, a tragédia que se teve mais notícias, em Hillsbrough, com 95 mortes durante jogo da Copa da Inglaterra. Um caso dos mais recentes ocorreu há cinco anos, em Port Said, no Egito, com 74 vítimas em uma batalha campal que bruscamente interrompeu um jogo.

Só resta desejar forças ao povo de Angola nesse momento triste. 

Nenhum comentário: