domingo, 19 de fevereiro de 2017

Goleadas dos grandes

Resultado de imagem para futebol total

FLA, VERDÃO E GALO GOLEIAM; DUPLA GRENAL VOLTA A DECEPCIONAR

Em meio a polêmica do Atletiba não realizado, o fim de semana do futebol terminou com grandes times fazendo grandes exibições. Vamos aos bons lados desses jogos.



O Flamengo concretizou a perfeição da primeira fase da dupla Fla-Flu.
Com vantagem do empate, o rubro negro não se intimidou em cima do Madureira e goleou por 4x0. Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá marcaram os gols do jogo. Em especial o último, o garoto de 19 anos fez sua estreia no Carioca e, de cara, marcou aquele golaço maroto do meio de campo, à lá Gustavo Scarpa. Ele pegou a bola de primeira após um rebote do goleiro Rafael Santos. Que pintura! O jovem chorou na comemoração.
Com a vitória, o Flamengo fechou a primeira fase com os mesmos 15 pontos do Fluminense. Foi melhor na campanha pelo saldo de gols (15 a 14), marcando 17 gols e sofrendo 2. O Flu, por sua vez, fez 14 e não sofreu nenhum.

No outro jogo do dia, o time alternativo do Botafogo conseguiu uma expressiva virada diante do Boavista, em Saquarema, por 3x2, após está perdendo por dois gols. O volante Fernandes marcou os dois para o empate, e a virada veio com Leandrinho.

No sábado de Carnaval, ocorrem as semifinais da Taça Guanabara. Flu e Madureira duelam as 16h30 no Raulino de Oliveira. Às 18h30, tem o clássico Flamengo e Vasco, em local a ser definido e, provavelmente, torcida única.



No encerramento da quarta rodada do Paulista, o Palmeiras fez sua melhor exibição no ano e atropelou o Linense em Araraquara, por 4x0. Os reforços para a temporada se destacaram para os gols do jogo. Marcaram Willian, Raphael Veiga e Michel Bastos. O paraguaio Lucas Barrios fechou o placar. O Palmeiras foi a 9 pontos, liderando o Grupo C.
A nota triste ficou por conta da lesão do camisa 10 Moisés. O meia torceu o joelho aos 9 minutos de jogo, em dividida com Zé Antônio, e teve que sair de maca do jogo, indo às pressas à São Paulo para avaliar a situação.
Mais cedo, rolou o clássico do ABC entre Santo André e São Bernardo, no Bruno José Daniel. Melhor para o Bernô, que na condição de visitante venceu com gol solitário de Walterson, após falha da defesa andreense.
O Paulistão terá a quinta rodada no meio da semana, com destaque para Corinthians x Palmeiras na quarta.

Fred comemora o segundo gol pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)

Em Minas, rolou clássico e rolou show de Fred.
Com três gols, o camisa 9 foi o grande nome da goleada do Atlético por 4x1 sobre o América, no Mineirão. O Galo retomou a liderança do Estadual com 12 pontos.
O artilheiro marcou os três primeiros gols, sempre mostrando oportunismo. Maicosuel fechou o baile atleticano. Hugo Almeida descontou.

Grêmio x São José - Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Impressionante o azar do Internacional no Gauchão.
O Colorado ficou no empate em 2x2 com o Passo Fundo fora de casa. Após ter saído atrás no placar, o time chegou a virada com dois gols de Brenner, que viria a ser expulso junto com o adversário Xaro, após discussão dentro de campo.
Quando a vitória parecida definida, mesmo jogando mal, veio o golpe de misericórdia pela própria culatra. Após lançamento na área, Saimon dividiu com Eduardo Henrique. A bola veio em direção ao volante e caprichosamente entrou no gol, para desespero de Danilo Fernandes. Foi o lance final da partida. Assim o Inter segue em 10°, com 3 pontos e sem vitórias até agora em 4 jogos.

O Grêmio voltou a decepcionar e não passou de um empate de 1x1 em casa com o São José, tomando o gol de empate no final do jogo. O Tricolor caiu para terceiro lugar, com 7 pontos, atrás do Caxias. O líder segue sendo o Novo Hamburgo, que defenderá os 100% amanhã contra o Juventude, no terceiro jogo do time azulino nas segundas-feiras.



O Avaí ficou muito perto de ser o campeão do primeiro turno do Catarinense. Jogando na Ressacada no calor das 10h, o time bateu o então vice-líder Brusque por 2x1. O jovem Denílson manteve a escrita de marcar gols em todas as partidas e abriu o placar. Jonatas Belusso empatou, mas Júnior Dutra, em lance de persistência, definiu a vitória no finzinho.
O Leão foi a 16 pontos, abrindo 6 de vantagem sobre o Criciúma, que hoje venceu o Almirante Barroso por 2x1. Basta uma vitória sobre o Figueirense na quarta, e mais um ponto em outra rodada, para sacramentar o título simbólico.

Figueirense que hoje disputou outro clássico, contra a Chapecoense, na Arena Condá. E nenhum dos times saiu satisfeito com o placar de 1x1. Bruno Alves fez para o time de Florianópolis, em falha do goleiro Elias. De tanto martelar, a Chape chegou ao empate aos 47 do segundo tempo, em cabeçada de Rossi. Ambos os times foram a 8 pontos, mesmo número do Metropolitano.



Sem o Atletiba, restou ver o Paraná em ação pela quinta rodada do Paranaense. Os paranistas venceram fora de casa o PSTC por 1x0, gol de Felipe Alves, e mantiveram a liderança com 12 pontos.



O Atlético-GO deu o troco em cima do Vila Nova e devolveu o 1x0 que sofreu no primeiro clássico, no Serra Dourada. A vitória veio com gol de falta de Wanderson, e deu ao Dragão a liderança isolada do Grupo B com 10 pontos.



Pelo Baianão, o Vitória venceu o Bahia. Não aquele, e sim o Bahia de Feira de Santana. 1x0 simples, gol do zagueiro Kanu, mandando o Leão baiano a liderança com 12 pontos. O Bahia mesmo jogou no Pituaçu e bateu o Juazeirense por 2x1. Gustavo e Mário marcaram para o Tricolor de Aço, que foi a 10 pontos.



Encerrando o tour dos Estaduais, o Ceará segue bem no Estadual de lá. Fora de casa, venceu o Guarani de Juazeiro por 1x0, gol de Luiz Otávio. O Vozão lidera com 19 pontos, contra 14 do Fortaleza, que hoje meteu 3x0 no Uniclinic. Ambos os times foram eliminados na Copa do Brasil no meio da semana.

Gabigol comemora gol pelo Internazionale seguido por Eder e João Mario (Foto: EFE/EPA/GIORGIO BENVENUTI)

O destaque dos campeonatos europeus de hoje vai para o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Finalmente, ele justificou o apelido pela Internazionale, marcando o gol da vitória do time sobre o Bologna hoje, fora de casa. Foi o primeiro tento dele em jogos oficiais, não faltando emoção para ele comemorar.
Com a vitória magra, a Inter foi ao quarto lugar do Italiano, com 48 pontos. A Juventus segue líder absoluta com 63.

Quarta tem mais futebol! E por conta do Carnaval, no próximo fim de semana os jogos estaduais serão no sábado.

Nenhum comentário: