sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

LIVRE

Goleiro Bruno si da Apac ao lado da mulher e do advogado. (Foto: Flávio Tavares/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo/Divulgação)
(FOTO: Flávio Tavares/Estadão)

GOLEIRO BRUNO É SOLTO APÓS 6 ANOS DE PRISÃO

O goleiro Bruno Fernandes está livre.
Condenado por matar a ex-namorada Eliza Samudio, em 2010, Bruno deixou esta noite a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Santa Luzia (MG), acompanhado de sua mulher, Ingrid Calheiros. A liberação foi concedida pela manhã, por decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello, em decisão liminar provisória proferida na última terça-feira. Ele aguardará em liberdade os julgamentos de recursos após condenação.

Bruno saiu pela entrada principal, chegou a ser abordado por jornalistas, mas não respondeu às perguntas. Ele entrou em um carro que já o aguardava. O advogado dele, Lúcio Adolfo, disse que o goleiro está muito feliz.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo decisão do ministro Marco Aurélio, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado.

Nada foi revelado sobre onde Bruno irá, segundo seu advogado. "Os planos do Bruno na sua vida particular, apesar de conhecê-los, eu não tenho liberdade, não me sinto com calma para descrevê-los. Trata-se de um problema da vida privada dos dois. Eu posso antecipar que um período eles terão que ficar aqui, certamente, para se justificar diante do juiz, de onde vão morar, qual é a atividade profissional".

-----

Revelado no Atlético-MG, Bruno ganhou projeção nacional como goleiro do Flamengo, de 2007 até a sua prisão. Titular absoluto, foi peça chave no tricampeonato carioca entre 2007 e 2009 e do título brasileiro de 2009, onde defendeu muitas cobranças de pênaltis. Era cotado para ser goleiro da Seleção nas Copas de 2010 e 2014.

Durante sua estadia na prisão, ainda recebia propostas de times de futebol, como os mineiros Boa Esporte e Montes Claros.

Nenhum comentário: