quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Novo dono no Senado

Resultado de imagem para eunicio oliveira

EUNÍCIO OLIVEIRA É O NOVO PRESIDENTE DO SENADO

Um dos caciques do PMDB e político próximo ao presidente Michel Temer, o senador Eunício Oliveira (CE) foi eleito para a presidência do Senado nesta quarta-feira (1º). Em sessão que começou por volta das 17h30, com mais de uma hora e meia de atraso em relação ao previsto, o cearense teve o apoio de 61 senadores na disputa com José Medeiros (PSD-MT), que conseguiu 10 votos. 10 senadores votaram em branco.

Todos os 81 senadores registraram presença no plenário. Um a um, eles foram convocados a votar secretamente na urna eletrônica colocada à esquerda da mesa diretora, seguindo como ordem os estados que representam. Eunício substitui Renan Calheiros, que estava no cargo desde 2013.

Com a vitória de hoje, os peemedebistas ficarão no cargo por mais dois anos, totalizando 12 ininterruptos anos de mandato. Em 2007, Renan Calheiros era o presidente, mas renunciou no final daquele ano sob envolvimento de diversos escândalos, como a quebra de decoro parlamentar. Tião Viana (AC), do PT, assumiu interinamente até a eleição de Garibaldi Alves Filho, que ficou até 2009. Depois, veio José Sarney e por último Calheiros retornou.

Nenhum comentário: