quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Passando de fase

Resultado de imagem para futebol total

Esse é o centésimo post do Jornal da Internet!!
E celebramos aqui com o que de melhor aconteceu no futebol nesta quarta, cheio de decisões. Marca, especialmente, o início de uma nova Copa do Brasil. Mas primeiro, vem o sucesso dos brasileiros na Libertadores.


VALENTE BOTAFOGO ARRANCA EMPATE; FURACÃO GANHA NOS PÊNALTIS

Não foi nada fácil, mas deu tudo certo para o Brasil hoje na Libertadores.

Jogando no Chile rodeado de pressão adversária e desfalcado do camisa 10 Camilo, o Botafogo contou com a mística da camisa alvinegra (na verdade, toda preta mesmo) e arrancou um empate heroico de 1x1 com o Colo Colo, avançando para a terceira fase pré-grupos.
Os chilneos saíram na frente logo nos primeiros minutos, com um azarado gol contra de Emerson Silva. Muita truncaria e pouca eficiência dos dois lados, até os princípios do segundo tempo. O alvinegro segurou o ímpeto chileno com garra e foi premiado pela persistência. Aos 35 minutos, Rodrigo Pimpão pegou no rebote e fez o empate. O drama prosseguiu até aos sete minutos de acréscimo e o jogo terminando aos 52. Mas deu tudo certo!
Agora o Bota espera o vencedor de Independiente del Valle (atual vice-campeão) e Olímpia, que jogam amanhã no Paraguai. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 1x0.

O Furacão também não fez por menos para passar o seu drama contra o Millonarios na Colômbia. Derrotado no tempo normal por 1x0 com gol de Duque, levou o jogo aos pênaltis. E daí valeu a eficiência de seus cobradores, todos reforços da temporada 2017. Vitória de 4x2, classificação garantida. Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz marcaram os gols. Weverton, goleiro campeão olímpico, garantiu uma defesa de pênalti e viu outra bola acertar o travessão.
Agora o Atlético-PR encara o ganhador entre Universitário x Depotivo Capiatá. Muito provavelmente enfrentará o time peruano, que bateu os paraguaios no primeiro jogo por 3x1.

Na terça, saíram os três primeiros classificados: Junior Barranquila, Union Española e Atlético Tucumán. Esse último merece atenção especial, pois passou por uma verdadeira odisseia até vencer o El Nacional por 1x0, em Quito (Equador). O time argentino teve problemas de atraso de voo, teve de pegar uniforme emprestado da seleção argentina sub-20 que joga o campeonato continental no país, teve de chegar com quase uma hora e meia de atraso.. vários perrengues que não foram obstáculos para a classificação histórica.

Resultado de imagem para copa do brasil 2017

COPA DO BRASIL COMEÇA EM NOVO FORMATO

Após dois meses de sua última final, vencida pelo Grêmio, a Copa do Brasil volta com tudo em novo formato e regulamento. 91 times, sendo 80 jogando a partir da primeira fase. A primeira e a segunda tendo jogo único, com vantagem de empate para a equipe visitante (na primeira fase). A segunda exige disputa de pênaltis em caso de igualdade no tempo normal.
Só na terceira fase, quando sobrarem 20 times, que entram os jogos de ida e volta. Na quarta fase, de 10 classificados, sobram 5, e aí estes entram nas oitavas-de-final juntamente com os 8 brasileiros que disputam a Libertadores, mais Santa Cruz (campeão nordestiino), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Atlético-GO (campeão da Série B).
A tabela acima tem todos os confrontos da primeira fase. 20 deles serão realizados esta semana.

Resultado de imagem para murici 3x1 juventude

Logo no primeiro jogo da competição, a primeira zebra. O Murici de Alagoas despachou o Juventude, campeão em 1999 e quadrifinalista no ano passado, por 3x1. Destaque para o meia Tarcísio, autor de dois gols.
Mais dois times que disputarão a Série B foram eliminados. O Gurupi de Tocantins bateu o Londrina por 2x1, enquanto o CRB foi superado pelo Altos-PI, 2x0.


Único grande a jogar hoje, o Corinthians fez apenas o básico para vencer a Caldense por 1x0 em Poços de Caldas. De cabeça, Rodriguinho marcou o único gol do jogo, que teve domínio quase total do Timão, apesar do placar magro. Aguarda o vencedor de Brusque x Remo, que jogam dia 16.



Dos outros times da Série A que jogaram, destaque mor para o Sport, que goleou o CSA por 4x1 em Alagoas, com gols de Rithely, Rogério, Everton Felipe e Thallyson. Pegará o Sete de Dourados-MS, que passou pelo River-PI por 1x0.
O Vitória fez 2x0 no Luziânia-GO, gols de Cleiton Xavier e Paulinho.
O famigerado empate classificou dois paranaenses, ambos com emoção até o fim. O Coritiba buscou empate de 1x1 com o Vitória da Conquista com o zagueiro Werley. Isso depois de Kléber perder um pênalti. O Coxa pega o ASA na próxima fase. Pelo mesmo placar, o Paraná arrancou a igualdade com o São Bento.
Já a Ponte Preta não teve dificuldades para vencer o Campinense por 2x0, em Campina Grande. William Pottker e Lins marcaram. O camisa 9 interessava ao Corinthians, mas como um jogador não pode defender mais que um time na competição, desistiu do negócio. Agora a Macaca pega o Cuiabá, que derrotou o Rondoniense pelo mesmo placar.

OUTROS RESULTADOS

São Francisco-PA 3x0 Botafogo-PB
Atlético-AC 0x2 América-MG
Altos 2x0 CRB
São Raimundo-RR 0x2 Boa Esporte
Ferroviária 1x1 ASA-AL
PSTC 2x1 Ypiranga-RS
Audax 1x0 América-RN



MISTÕES MARCAM DUELOS DE CARIOCAS E GAÚCHOS NA PRIMEIRA LIGA

A rodada da Primeira Liga marcou dois duelos entre cariocas e gaúchos, com a maioria deles usando times mistos. O saldo foi uma vitória para cada estado.
No Grupo A, o Inter missão bateu o Fluminense remendado em casa por 1x0, gol do jovem de base Charles. O Colorado foi a 6 pontos, ficando perto de classificar.

Já no Grupo B entraram em campo os últimos estreantes do campeonato, Flamengo e Grêmio, em Brasília. Apenas o rubro-negro usou os titulares e jogou bem, ganhando de 2x0. Everton e o estreante Berrío marcaram os gols. Pior para os gremistas que usaram time totalmente misto (até o técnico foi outro). Os titulares com Renato Gaúcho ficaram em Porto Alegre e ainda viram o camisa 10 Douglas sofrer grave lesão no joelho. Previsão de seis meses para volta aos gramados.

A Primeira Liga prossegue amanhã com dois jogos em Belo Horizonte: Atlético X Joinville e Cruzeiro X Chapecoense.



A Chape, aliás, pelo infortúnio do calendário, terá três jogos em apenas quatro dias. Priorizando o Estadual, mandará os reservas à BH.
Hoje, valendo a liderança do campeonato, os dois catarinenses da Série A se enfrentaram. E deu Avaí com sobras na Ressacada. O time azulino enfiou 3x0, alcançando a quarta vitória em quatro jogos. Rômulo fez os dois primeiros gols e Denilson completou.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Bom saber que Botafogo e Atlético PR passaram de fase. Eu não acompanhei os jogos. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net