domingo, 26 de fevereiro de 2017

Paz e muita água no segundo dia/Vai começar o show carioca

Buscando o bicampeonato, Império de Casa Verde leva ‘Paz’ para a avenidaDesfile da Vai-Vai é marcado por confusão e escola pode perder pontos

IMPÉRIO E DRAGÕES ARRASAM NO ANHEMBI; VAI-VAI EXAGERA NAS ÁGUAS E PODE PERDER PONTOS

A segunda noite dos desfiles em São Paulo teve de tudo um pouco.

A atual campeã Império de Casa Verde foi a maior destaque, juntamente com a Dragões da Real.

Quem abriu os desfiles foi a Mancha Verde. A escola palmeirense foi irreverente e contagiante contando os "Zés do Brasil". Josés famosos, como o falecido ator José Wilker, foram reverenciados em alas diversas.

Segunda do dia, a Unidos do Peruche contou a história de Salvador, capital baiana, homenageando também os orixás protetores da cidade. Com um desfile correto e sem erros de evolução, pode surpreender com boas notas.

Favorita ao bicampeonato e consequente quarto título, a Casa Verde celebrou a paz universal. Com os carros luxuosos como marca registrada, a escola foi quem mais levantou o Anhembi pela perfeição técnica e um samba-enredo "pra cima".

Na sequência, a Dragões da Real também se destacou fortemente e vai à briga pelo título inédito. Pertencente ao São Paulo, a escola contou a história da canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e transformou a avenida num celeiro "forrozeiro".

Maior campeã do carnaval paulistano, a Vai-Vai confirmou seu trejeito de escola mais esperada da noite, mandando ver com um desfile sobre os orixás e personagens da umbanda, em especial a Mãe Menininha do Gantois.
Foi aí que veio o problema mor da noite: com tanta água jorrada por uma das alegorias, causou um atraso de quase uma hora para a agremiação seguinte, a Nenê de Vila Matilde, a desfilar na avenida, causando insatisfação do público. Mal na evolução, poderá perder pontos preciosos.

Superado o problema do atraso e a "pista seca", a Nenê homenageou Curitiba, brincando com os elementos de formação da cidade curitibana. Transportes característicos da capital paranaense ficaram entre os destaques da escola.

Quase as oito da manhã, terminava o último desfile do Grupo Especial, o da Rosas de Ouro, que homenageou os banquetes e seu historicismo. Causou ótima impressão a plateia que assistiu os desfiles até o fim, mostrando os bons convívios em festas em família.

Terminados os desfiles, agora é esperar a apuração das notas dos jurados, a serem lidas na terça-feira à tarde. Quem será a campeã?

------------------------


E nesta noite começam os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, tido o carnaval mais charmoso do Brasil. Com direito a previsão de chuvas e tudo na Marquês de Sapucaí.

Neste ano, a safra dos sambas vai de homenagens para países africanos até as ajudas dos santos, passando também por personalidades do quilate de Ivete Sangalo.

Ivete será a homenageada da Grande Rio, segunda a desfilar hoje. Quem abre os trabalhos, por volta das 22h20, é a Paraíso do Tuiuti, campeã do Acesso (Série A) de 2016. A escola azul-amarela cantará o Tropicalismo. Ainda hoje, Salgueiro falará da "Divina Comédia", enquanto Beija-Flor contará a história de "Iracema", baseada em obra de José de Alencar.

Viajando pela África, terão amanhã os desfiles de União da Ilha e Mocidade Independente, falando respectivamente de Angola e Marrocos. Encerrando os desfiles, a atual campeã Mangueira entrará na avenida "só com a ajuda do santo".

Confira o cronograma completo de desfiles (os horários são aproximados)

DOMINGO, 26 de fevereiro

22:20 - Paraíso do Tuiuti (Tropicalismo)
23:40 - Acadêmicos do Grande Rio (Ivete Sangalo)
1:00 - Imperatriz Leopoldinense (Xingu)
2:20 - Unidos de Vila Isabel (O Som da Cor)
3:40 - Acadêmicos do Salgueiro (A Divina Comédia)
5:00 - Beija-Flor de Nilópolis (Iracema)

SEGUNDA, 27 de fevereiro

22:20 - União da Ilha do Governador (Angola e seus dialetos)
23:40 - São Clemente ("Onisuaquimalipanse", política francesa)
1:00 - Mocidade Independente de Padre Miguel (Marrocos)
2:20 - Unidos da Tijuca (musicalidade americana-brasileira, por Louis Armstrong)
3:40 - Portela (perfume)
5:00 - Estação Primeira de Mangueira (religiões e santos)

Nenhum comentário: