sábado, 18 de fevereiro de 2017

Pratto indigesto e crise santista

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol começa com muitos jogos, em especial no Campeonato Paulista, que evidencia uma surpresa em ascensão a bater de frente com os grandes. No Rio um tricolor segue arrebentando.


PRATTO ESTREIA FAZENDO GOL, MAS SÃO PAULO CEDE EMPATE; TIMÃO VENCE, SANTOS PERDE OUTRA

A quarta rodada do Paulistão tem mais jogos sábado do que domingo. Hoje, foram seis, quatro envolvendo times da Série A.
E só o Corinthians saiu vencedor. Mais uma vez burocrático e sem esforços, o Timão bateu o Audax em Osasco por 1x0. Pela primeira vez titular, o turco Kazim correspondeu o que se esperava e marcou o gol da vitória em chute fora da área, ainda no primeiro tempo. O time assume a liderança do Grupo A com 9 pontos, beneficiado pela derrota do Ituano para o Novorizontino, pelo mesmo placar, gol de Fernando Gabriel.

Mais tarde, 4 jogos simultâneos. Em grande destaque, o São Paulo recebeu o Mirassol, novamente com grande público de 45 mil pessoas, na expectativa da estreia de Lucas Pratto. O argentino fez bonito, precisando de só 9 minutos para mostrar o cartão de visitas e marcar seu primeiro gol no Tricolor, em cabeçada certeira. Mas o Tricolor vacilou e cedeu o empate por 2x2, sendo que abrira 2x0 com Rodrigo Caio. Na reta final do segundo tempo, o Mirassol mostrou porque é o único invicto da competição. Contando com falha bisonha de Maicon, Rafhael Lucas diminuiu. E nos acréscimos, o camisa 10 Xuxa decretou o empate. Estreia amarga e indigesta de Pratto, apesar do gol.

Mas pior fez o Santos, que pela segunda vez perdeu em casa, agora para a Ferroviária, por 1x0. A Ferrinha fez seu melhor jogo, se defendendo bem e aproveitando jogar com um a mais, com a expulsão do zagueiro Cléber. Leandro Amaro fez de cabeça o gol da vitória. Primeira vitória do time de Araraquara, que foi a 4 pontos e em segundo lugar do Grupo B. Já o Santos caiu para terceiro no Grupo D, com 6 pontos, contra 7 da Ponte Preta e 10 do Mirassol, líder geral e surpresa do torneio.

Nos outros jogos, não houve gols entre Ponte Preta e Red Bull e São Bento e Botafogo-SP.


VASCO AVANÇA À SEMI DA GUANABARA; FLU É 100%

Definidos os semifinalistas da Taça Guanabara. A última vaga ficou com o Vasco, que sem jogar bem bateu a Portuguesa-RJ com gol solitário de Thalles, no segundo tempo. O resultado garantiu aos vascaínos o segundo lugar do Grupo C.
Mesmo com reservas, o Fluminense mais uma vez atuou muito bem, anotando outra goleada: 3x0 sobre o Volta Redonda, com dois gols de Richarlison e um de Reginaldo. O Flu foi líder absoluto da chave, vencendo todos os cinco jogos.
Flamengo e Madureira decidem amanhã quem fica em primeiro e segundo lugar no Grupo B.
URT x Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)

O sábado foi marcado pelo clássico Santa Cruz e Sport em Pernambuco. Nervoso como nunca e pegado a toda prova, os times abusaram das faltas violentas (resultando em três expulsões, dois do Santa e um do Sport) e ficaram em 1x1 no Arruda. O Leão saiu na frente com Diego Souza. Mesmo com um a mais, não conseguiu se segurar e levou o empate com Halef Pitbull.

Em Minas, o Cruzeiro também ficou no 1x1 com o URT fora, assumindo a liderança provisória do campeonato. Ábila abriu o placar de pênalti e Gabriel Ceará empatou para o time de Patos de Minas. No domingo, o Atlético joga o clássico com o América para reassumir a ponta da tabela.


Pelo futebol europeu, o destaque do dia ficou pela vitória do mistão do Real Madrid sobre o Espanyol por 2x0 no Santiago Bernabéu. Destaque para a volta do galês Gareth Bale, depois de três meses recuperando de lesão. Não demorou muito para jogar bem e marcar o segundo gol do jogo (Morata marcou o primeiro). O Real, que ainda tem dois jogos atrasados a fazer, vai a 52 pontos, contra 49 do vice-líder Sevilla, que venceu o Eibar.

Nenhum comentário: