segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Preocupação

Sequência de imagens mostra o momento em que jornalistas são imprensados por carro alegórico (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

ACIDENTE MARCA DESFILE DA TUIUTI

Começaram os desfiles do Rio de Janeiro, mas lamentamos uma nota triste em sua abertura.

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo o último carro alegórico do desfile da Paraíso do Tuiuti. O referido carro perdeu o controle e teria prensado essas pessoas na grade de proteção que separa a pista da arquibancada. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que serrar a grade.

Um advogado da Riotur afirmou que o carro não sairia da dispersão enquanto não houvesse perícia. O diretor de carnaval da Liesa, Elmo José, explicou a dinâmica do acidente e pediu para que as pessoas não fiquem na pista da Marquês de Sapucaí. 
"Na verdade, a parte da frente do carro, as rodas malucas que estavam usando, com a chuva, o carro começou a tender para o lado esquerdo. Quanto foi para o lado de cá, se desgovernou um pouquinho e começou a encostrar nas pessoas. Tinha pessoas que estavam foram da calçada, estavam dentro da pista. Pedimos sempre que as pessoas fiquem na calçada no seus lugares, mas as pessoas querendo fotografar a escola, querendo dar a informação da escola, se dá o acidente. Mas foram prontamente socorridas e vamos continuar o espetáculo“, afirmou o diretor.

O incidente atrasou por pelo menos vinte minutos o início do desfile da escola seguinte, a Grande Rio.

Não foi o primeiro incidente deste domingo na Marquês de Sapucaí. Na madrugada, pelo grupo de acesso, a porta-bandeira da Unidos de Padre Miguel, Jéssica Ferreira, caiu e machucou o joelho na avenida. Triste cena que resultou em fortes campanhas para pronta recuperação da integrante da escola.

Nenhum comentário: