terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Quem conquista a Europa?

Resultado de imagem para liga dos campeões

Resultado de imagem para psg x barcelona

LIGA DOS CAMPEÕES RECOMEÇA HOJE COM AS OITAVAS DE FINAL; PSG X BARÇA É DESTAQUE

Hoje retorna a competição de clubes mais charmosa do planeta.

As oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA tem início com alguns dos confrontos mais esperados de muitos anos.

Logo de cara, hoje tem Paris Saint Germain x Barcelona. Dois dos principais times europeus da atualidade e hegemônicos recentes em seus campeonatos nacionais, medem forças novamente em fase de mata-mata, o terceiro em quatro anos. Nas duas anteriores, o Barça levou a melhor (quartas em 2013 e 2015). Mantém o trio MSN em alta, Messi, Suárez e Neymar. Sob comando de Luís Enrique, é favorito novamente no confronto. O PSG se desfigurou um pouco nos últimos anos, perdendo nomes como Ibrahimovic, David Luiz e Sirigu, além do técnico Carlo Ancelotti, hoje no Bayern. Comandado agora por Unai Emery, ainda estará desfalcado do capitão Thiago Silva, lesionado. Porém tem no uruguaio Cavani como grande esperança de gols e vitória para largar bem no duelo em casa, no Stade de France.

Resultado de imagem para benfica x borussia

Outro confronto de hoje envolve Benfica e Borussia Dortmund. A lusa encarnada domina em seu campeonato há algum tempo, tendo Jonas como homem-gol. É o brasileiro com mais gols na história do time. Finalista da Champions em 2013, o Borussia quer voltar a surpreender ofensivamente, liderados pelo gabonês Aubameyang.

Resultado de imagem para real madrid x napoli

Amanhã, é a vez do atual campeão Real Madrid receber os italianos do Napoli. Depois de uma fase de grupos sem encanto, o time quer entrar nos trilhos na competição, mostrando como é líder absoluto no Espanhol, e ainda campeão mundial, tendo Cristiano Ronaldo como super craque. Líder do Grupo B, o Napoli ostenta um ataque arrumado com o belga Mertens no comando.

Resultado de imagem para bayern x arsenal

No mesmo dia, Bayern de Munique e Arsenal defrontam novamente em oitavas de final, como foi em 2013 e 2014, sempre com os bávaros saindo vencedores, mas agora em condições diferentes. Dessa vez o Arsenal, vencedor do Grupo A, tem a vantagem de decidir em casa. De um lado, Alexis Sánchez e Olivier Giroud lideram o ataque dos Gunners, enquanto a ofensividade dos alemães reúnem Douglas Costa e Lewandowski, com Robben mais recuado.

Na outra semana, entre os dias 21 e 22, mais quatro jogos de ida ocorrem.
Destaque para Monaco x Manchester City. Os franceses lideram com sobras o campeonato local, tendo o melhor ataque do futebol europeu com mais de 100 gols na temporada, liderados pelo colombiano e ídolo Falcão García. Do outro lado, os Citizens conta com o reforço recente de Gabriel Jesus no ataque (infelizmente o brasileiro se machucou hoje em jogo contra o Bounermouth no Inglês), com o argentino Aguero de opção.

Confronto repetido de oitavas, Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid fazem tira-teima. Os espanhóis são favoritos para avançar, sobretudo para tentar a sina de ser vice duas vezes para o maior rival, em 2014 e 2016. O artilheiro Fernando Torres atravessa boa fase. No lado alemão tem desfalque certo: o turco Çalhanoglu pegou suspensão de quatro meses.

Sevilla e Leicester fazem um confronto de incógnitas. Inconstante no Grupo H, os espanhóis fazem boa campanha no campeonato local, contando com o recém-chegado Jovetic em alta. O atual campeão inglês, apesar da ótima primeira fase onde se classificou sem sustos, vai muito mal no Inglês, estando ameaçado de rebaixamento. Mahrez, Slimani e companhia tentam trazer dias melhores.

Por último, Porto x Juventus, confronto que une dois dos mais consagrados goleiros da história recente. Casillas contra Buffon. O espanhol está em boa fase no time portista, enquanto o italiano segue intocável na Velha Senhora.

Nenhum comentário: