domingo, 12 de fevereiro de 2017

Show dos tricolores, vexame corintiano

Resultado de imagem para futebol total

O fim de semana do futebol foi recheado de importantes duelos estaduais e regionais. Teve clássicos no Pará e no Rio, sendo infelizmente marcado por violência tórrida no entorno do Engenhão. E também de pênaltis perdidos.

TODAS AS FOTOS SÃO RETIRADAS DO SITE GLOBOESPORTE.COM

FLA VENCE BOTA EM CLÁSSICO DE TUMULTOS; FLU GOLEIA


O Fluminense segue impossível no Carioca, goleando o Bangu por 4x0, em Los Larios, sem a menor dificuldade. Destaque para dois gols de Henrique Dourado. Gustavo Scarpa havia aberto o placar. No segundo tempo, Osvaldo chegou a perder um pênalti, mas logo compensou ao marcar o último gol. O Flu segue com campanha perfeita, tendo 11 gols marcados e nenhum sofrido. Já se garantiu em primeiro lugar do Grupo C.

A segunda vaga fica entre Vasco, Volta Redonda (6 pontos) e Resende (4). E deu Voltaço no confronto direto com os vascaínos hoje, no Raulino de Oliveira. 1x0, gol marcado por David Batista.
  Na última rodada dos grupos da Taça Guanabara, o Vasco recebe a Portuguesa, enquanto o Volta visita o Fluzão.

Pelo Grupo B, rolou o primeiro clássico carioca do ano, entre Botafogo e Flamengo. Assim como o Fluminense, o rubro-negro também manteve os 100% de aproveitamento, além do saldo de 11 gols (a diferença é que sofreu dois gols). Levou a melhor diante de um Fogão remendado, visando a Libertadores, diante de 22 mil no Engenhão. A vitória foi por 2x1. Guerrero abriu o placar, Roger empatou na sequência e Everton decidiu a vitória. Com o resultado, o Botafogo está eliminado na Guanabara e cumpre tabela na última rodada, domingo que vem. Flamengo e Madureira, classificados, decidirão entre si quem fica em primeiro lugar

Infelizmente, o pré-jogo ficou marcado por MUITA violência. O policiamento era menor do que o esperado para clássicos, tanto que o Bota chegou a pedir a suspensão da partida.
Houve confrontos entre torcidas organizadas no entorno do estádio, tendo ao menos oito torcedores baleados. O botafoguense Diego Silva dos Santos, 28 anos, morreu a caminho do hospital.


CORINTHIANS DÁ VEXAME EM CASA; DIANTE DE 50 MIL, TRICOLOR ATROPELA PONTE

A segunda rodada do Paulistão teve diversos resultados chamativos que darão o que falar nos próximos dias.

No sábado, o Santo André não se intimidou em Itaquera e bateu o Corinthians por 2x0. Valeu a eficiência do Ramalhão, que aproveitou as poucas chances que teve, diante do excesso de chutes errados do alvinegro, que saiu vaiado. Edmilson abriu o placar. O Timão teve chance de empatar em penalidade máxima, mas Jô desperdiçou a cobrança. No segundo tempo, Claudinho, pertencente ao alvinegro, fechou o placar. A partida ainda marcou a apresentação de Jadson à torcida. Ele vestirá a camisa 77.
Ainda no sábado, o Linense venceu o Audax por 2x0, enquanto o Mirassol superou a Ferroviária fora, por 3x1, sendo, ao lado do Santos, único 100%. O Botafogo fez 2x1 no Novorizontino. 

Santos que superou um jogo difícil e polêmico em seus minutos finais para vencer o Red Bull, no Pacaembu, em jogo feito no calor das 11h. Os gols foram de Misael e Nixon (RB) e Vitor Bueno, Rodrigão e Kayke (SAN). Em especial, os dois últimos gols do jogo foram controversos. Nixon estava impedido na hora de decretar o segundo empate da partida. E aos 48 minutos, o estreante Kayke definiu a vitória de forma mais irregular. Ele empurrou a bola com a mão e o goleiro Saulo defendeu na linha do gol, que o árbitro validou.

Encerrando a rodada, o Ituano derrotou o Palmeiras em casa por 1x0, com gol de cabeça de Guly e festa da torcida local. Os palmeirenses pediram a volta de Cuca pelas redes sociais, insatisfeitos com o começo de trabalho de Eduardo Baptista. No outro jogo da noite, o São Bernardo bateu o São Bento por 2x1 no 1° de Maio.

Mas o grande jogo do domingo foi São Paulo e Ponte Preta. 50 mil pessoas foram ao Morumbi no primeiro jogo de Rogério Ceni como técnico no estádio, assistindo a uma excelente partida dos tricolores, que saíram atrás, mas viraram com goleada retumbante. 5x2 no placar final.
Matheus Jesus abriu o placar para a Macaca na primeira chegada. O Tricolor pressionou de vez e chegou à virada ainda no primeiro tempo, com Cueva e Gilberto. Na segunda etapa, brilhou de vez a estrela do centroavante, escalado de última hora para substituir Chávez, lesionado. O camisa 17 marcou mais dois. Thiago Mendes fez outro golaço, e choveu "olés" da torcida. Lucca descontou no final.
Antes do jogo, foram apresentados os novos reforços diante do público. Grande contratação, o argentino Lucas Pratto foi muito ovacionado, assim como o volante Jucilei, ex-Corinthians, que vem do futebol chinês. Em forma, o atacante deve estrear já na quarta, no clássico com o Santos na Vila Belmiro.


Os grandes de Minas seguem 100% no Mineiro.

Por um gol de saldo, o Atlético é quem lidera, por ter vencido o Uberlândia no Horto por 3x0. Isso que abriu o placar somente aos 30 minutos do segundo tempo, com o lateral artilheiro Danilo Barcelos. A dupla de ataque Rafael Moura e Fred definiram mais para o fim. Fred usou pela primeira vez a camisa 9 do Galo, livre após a saída de Pratto para o São Paulo.

No sábado, o Cruzeiro havia goleado mais ainda. Fora de casa, fez 4x0 no Tupi. Destaque para dois gols de Rafael Sóbis, sendo um golaço de falta. Robinho e Léo completaram o placar. Em terceiro lugar, o URT foi outro destaque da terceira rodada, ao golear o Democrata por 4x1.


Segue o calvário do Inter no Gauchão. Mesmo bem na Primeira Liga, o atual hexa gaúcho pena no Estadual, e não passou de um empate em 1x1 no sábado, em casa com o Caxias. D´alessandro havia aberto o placar com um belo gol, mas em seguida Reis empatou. O Colorado está em 10° lugar, enquanto o Caxias é o sétimo.

Por hoje, o Grêmio assumiu momentaneamente a liderança com 6 pontos, ao vencer na Arena o Passo Fundo por 1x0, com belo gol de calcanhar de Ramiro. Com os mesmos 6 pontos tem o Novo Hamburgo, que joga amanhã contra o São José.


Dois clássicos marcaram o domingo no Catarinense. O Avaí segurou o Joinville fora e, com empate sem gols, se mantém tranquilo na liderança com 13 pontos. Poderia vencer, se o capitão Marquinhos não tivesse perdido um pênalti.
A noite, em meio a gols anulados e outros validados, o Figueirense goleou o Criciúma por 4x2 em jogo bastante movimentado. Destaque para o volante Hélder, autor de dois gols. Adalgiso Pitbull também fez dois para o Tigre.
No sábado, não deu outra vez para a Chapecoense. O Brusque, vice-líder com 9 pontos, venceu por 2x1 com gol no último minuto dos acréscimos. Wellington Paulista havia marcado para a Chape e depois perdeu penal.


Valendo a ponta do Paranaense, o Paraná bateu o J. Malucelli na Vila Capanema por 1x0 e reassumiu o primeiro lugar. Renatinho fez o gol solitário.
Visando a Libertadores, o Atlético tem usado time alternativo para os jogos estaduais, e segue sem vencer. Perdeu para o vice-líder Prudentópolis, por 2x1. No sábado, o Coritiba bateu o Foz do Iguaçu em casa pelo mesmo placar.


Vila Nova e Goiás dividem a liderança do Grupo A e também geral no Goianão, com 11 pontos cada. Hoje, o Esmeraldino visitou o Goianésia e venceu por 2x0, gols de Jean Carlos e Léo Gamalho. Em grande jogo, o Vila arrancou empate de 3x3 com o Rio Verde.
Líder do Grupo B com 6 pontos, o Atlético GO joga amanhã contra o Itumbiara.


Teve o primeiro Re-Pa do ano, pelo Paraense. E o Remo levou a melhor, vencendo o Paysandu por 2x1, dois gols de Edgar. Rodrigo Andrade fez para o Papão, que poderia empatar se o artilheiro Leandro Cearense não perdesse o pênalti. Haja pênalti perdido nesse post!


Na terceira rodada da Copa do Nordeste, uns grandes se deram bem, outros nem tanto.

No sábado, com jogo marcado por festival de trapalhadas defensivas, o Vitória derrotou o América-RN por 2x1, gols de Kieza e André Lima, e lidera o Grupo E ao lado do Sergipe com 6 pontos. Os sergipanos venceram hoje o Botafogo-PB por 2x0.

No Grupo D, ABC e CRB não saíram do zero, enquanto o Itabaiana superou o CSA fora por 2x1.

No C, jogo de destaque para Sport e River, valendo a liderança da chave. Marcou a reestreia de André no rubro-negro, sendo quase que melhor impossível. Ele entrou no lugar de Leandro Pereira, marcou um de pênalti, mas o time cedeu o empate em 2x2 no finzinho. Ambos os times tem 7 pontos, mas o River segue líder pelo saldo de gols.

No Grupo B, o Bahia segurou empate sem gols com o Altos, enquanto o Fortaleza suou para fazer 3x2 no Moto Club. Os tricolores tem 5 pontos cada.

E pelo Grupo A, grande goleada do Santa Cruz para cima do Uniclinic por 4x0 no Arruda. A tarde foi de Halef Pitbull, que marcou três dos quatro gols. No outro jogo da chave, o Campinense superou o Náutico por 2x0. Os vencedores dividem a liderança com 7 pontos cada.

------------------

Para encerrar, lamentamos o mau desempenho da Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria encerrado ontem no Equador. Uruguai (campeão), os anfitriões, Venezuela e Argentina pegaram as quatro vagas para o Mundial, na Coreia do Sul, a ser disputado em maio. E o Brasil? Não passou de um empate sem gols com a Colômbia, ficando ambas fora da disputa.
Depois do ouro olímpico, o técnico Rogério Micale fracassou na missão continental, tendo jogadores como Guilherme Arana e Felipe Vizeu como destaques que não conseguiram emplacar bons jogos.

O futebol volta ao blog a partir de terça, com o retorno da Liga dos Campeões. Haverá um post especial sobre as oitavas de final da competição de clubes mais charmosa do mundo.

Nenhum comentário: