domingo, 19 de fevereiro de 2017

Reprodução/TV Globo
(REPRODUÇÃO: TV Globo)

A novela das seis "Sol Nascente" entra em seu último mês e ganha um novo personagem. Que há pouco tempo era crítico do conceito da trama, que gira em torno de famílias italianas e japonesas.

O ator Carlos Takeshi, descendente de japonês, ele interpreta Narito, um tradutor que prestou serviços ao vilão César (Rafael Cardoso). Antes da participação, ele criticou abertamente a escalação de atores não asiáticos para o núcleo oriental de "Sol". Na época a novela ainda iria estrear.

Takeshi reclamou no Facebook que personagens orientais seriam interpretados na novela por não asiáticos, como Kazuo Tanaka, papel de Luis Melo.

"Adoro Luis Melo. Adoro Giovana Antonelli [filha de Luis Melo e protagonista na novela, a Alice]. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem", escreveu. 

A crítica é antiga, mas tem total fundamento. Escalação mal feita! "Sol Nascente" termina em março, dando lugar a "Novo Mundo", que estreia no dia 22 do mesmo mês, uma quarta-feira. A trama de Walther Negrão ainda ganhará outra participação especial: o cantor Lucas Lucco, recém-saído de "Malhação", entra para abalar o romance entre Ralf (Henri Castelli) e Milena (Giovanna Lancelotti).

Antes dessa novela, Carlos Takeshi ainda fez uma ponta em "Haja Coração" e fez parte dos elencos de novelas de sucesso, como "A Viagem", "O Rei do Gado" e "Belíssima". Já atuou também nas dublagens, cujo trabalho mais conhecido foi a voz do herói japonês Jaspion.

Nenhum comentário: