segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Virada histórica

Tom Brady ergue o troféu na madrugada desta segunda-feira.
(FOTO: Larry Smith/EFE)

IMPRESSIONANTE! IMPROVÁVEL!
NEW ENGLAND PATRIOTS LEVA O SUPERBOWL 51

Foi histórico!
A final do Superbowl LI (51), realizada em Houston, no Texas, representou a maior virada da história de uma final do maior campeonato de futebol americano do mundo, a NFL. Daquelas que nem o melhor roteirista de cinema poderia imaginar.

Liderados pelo atual maior jogador da história do esporte, o quarterback Tom Brady, os Patriots faturaram pela quinta vez o Super Bowl (2002, 2004, 2005, 2015 e 2017). Tom, que é marido da top model brasileira Gisele Bundchen, esteve em todos os títulos, pois é jogador da franquia desde 2000.

A vitória histórica foi em cima de um aguerrido Atlanta Falcons, que jogou bem, mas tremeu na hora de administrar uma enorme vantagem. Foi apenas a segunda final da franquia (a primeira tinha sido em 1999, quando deu Denver Broncos (último campeão, em 2016, no também histórico Super Bowl 50).

Placar final de 34 a 28, definido após a primeira prorrogação (overtime) da história de uma final da NFL. E estava 28 a 3 (A TRÊS!) para os Falcons, já no terceiro quarto (que terminou 28 a 9). Antes disso, nos dois primeiros períodos, o placar chegou à 18x0. O quarterback da franquia de Atlanta, Matt Ryan, justificava o porque de ser eleito MVP da temporada, com grandes jogadas, interceptação e, claro, touchdowns. Mas foi outro a sucumbir junto com o time nos momentos derradeiros.

Resultado de imagem para show de lady gaga

Ah claro. Pausa aos momentos emocionantes dessa incrível final para o famoso e caríssimo Show do Intervalo, tradição desde o primeiro SB, difundido de vez a partir de 1993 com a histórica apresentação de Michael Jackson.
Coube à Lady Gaga fazer a festa em Houston, com grandes efeitos pirotécnicos e repertório vasto de hits do pop, como "Bad Romance". A cantora foi confirmada hoje como primeira grande atração para o Rock in Rio 2017, a ser realizado em setembro.

-----

Voltando. Passado o terceiro período citado mais acima, a reação fulminante veio no quarto e último período (cada período tem 15 minutos). Passou a dar somente New England, sob a batuta de Tom Brady e do receptor James White, outro craque. A defesa dos Falcons deteve como pôde os contragolpes desde o primeiro momento. Quando se deram conta do que estava acontecendo, já era 28 a 20 no placar. No último minuto regulamentar, os Patriots empataram, algo até então inimaginável para muitos.

Assim se desenhou a primeira prorrogação do Super Bowl. Durou cerca de 3 minutos até a consagração final. Brady capitaneou as investidas do time aos poucos até chegar ao limite final para o touchdown. Os seis derradeiros pontos foram cravados por James White. Fim de jogo, virada histórica.

Feliz quem é fã do futebol da bola oval \o/
Parabéns, Patriots!

Nenhum comentário: