sexta-feira, 24 de março de 2017

Acelera fundo!

Resultado de imagem para formula 1 2017Resultado de imagem para formula 1 2017

COM MOTOR NOVO, FÓRMULA 1 TEM INÍCIO ESSE FIM DE SEMANA

EXCEPCIONALMENTE HOJE, NÃO TEREMOS A COLUNA "SOBE E DESCE"

O Circuito de Albert Park, em Melbourne, recebe neste fim de semana a primeira etapa da 68ª temporada da Fórmula 1. Este ano o montante de carros será menos (20, em vez de 22), com a falência da pequena Manor. Dez equipes colocarão vinte pilotos na disputa, que não terá defensor neste ano, já que Nico Rosberg, atual campeão, se aposentou no final de 2016. Neste ano, além das mudanças nos carros (abaixo), o campeonato não terá o Grande Prêmio da Alemanha, retirado após divergências entre organizadores dos circuitos de Hockenheimring e Nürburgring e cartolas da Fórmula 1.

O Brasil quase ficou sem representantes, já que Felipe Nasr foi dispensado da Sauber e Felipe Massa havia anunciado sua aposentadoria. Entretanto, com a surpreendente decisão de Rosberg em deixar a Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas foi o escolhido para substituí-lo e fazer companhia ao inglês Lewis Hamilton, levando a Williams a chamar Massa para reassumir sua posição na equipe, agora em parceria com o estreante canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos. Depois de uma temporada ruim, a equipe britânica volta a vir forte, apostando alto no surpreendente retorno de Massa.

A princípio, a Mercedes mantém o favoritismo dos últimos anos a julgar pelo que se apresentou nos primeiros treinos livres. O tricampeão Lewis Hamilton vai forte em busca do tetra, agora com seu novo companheiro. Por outro lado, Ferrari e Red Bull mostram forças com bons carros e podem beliscar algumas vitórias. Sobretudo a tradicional escuderia italiana, que mantém a sua dupla pelo terceiro ano, com o alemão tetracampeão Sebastian Vettel e o "Homem do Gelo" Kimi Raikkonnen, campeão há dez anos atrás. A Red Bull, equipe que viveu o auge de Vettel entre 2010 e 2013, quer alçar mais lugares ao alto do pódio, e para isso tem a versátil dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen. O australiano e o jovem holandês venceram uma corrida cada em 2016. Sem esquecer a Willians...

Entre as coadjuvantes, tem a antigamente tradicional McLaren e a crescente Force India, que chamam atenção mais pelos seus carros "diferentões" do que qualquer coisa. Enquanto o time de Fernando Alonso e o novato belga Stoffel Vandoorne adota o laranja como cor predominante, a India vai de rosa (!), querendo surpreender mais. Tem como pilotos o mexicano Sergio Perez e o francês Esteban Ocon, vindo da falida Manor. Ele substitui Nico Hulkenberg, que vai a Renault para pilotar ao lado de Jolyon Palmer.

Tem ainda as outras coadjuvantes, Haas, STR (Toro Rosso) e Sauber. A americana Haas surpreendeu como estreante no ano passado, com uma ótima corrida de estreia na Austrália (um quinto e um sexto lugar). Não chegou a obter melhores resultados posteriores, mas não desapontou. Manteve o francês Romain Grosjean, por outro lado acertou a chegada do dinamarquês Kevin Magnussen.
Filial da Red Bull, a Toro Rosso conta com a mesma dupla, Carlos Sainz Jr. e Danil Kvyat. E a Sauber dispensou Felipe Nasr para apostar no belga Pascal Wehrlein, que conseguiu pontuar com a Manor ano passado. O sueco Marcus Ericsson ficou.

A relação completa e numerada dos pilotos você encontra no link abaixo.
https://br.motorsport.com/f1/drivers/

A PRIMEIRA CORRIDA

Resultado de imagem para grande premio da australia

CALENDÁRIO 2017

Em relação ao ano passado, a única diferença, como já citado, é a ausência da corrida na Alemanha. No mais, os outros mesmos 20 circuitos recebem os pilotos quase que nas mesmas datas da última temporada. O GP do Brasil acontece em 12 de novembro, enquanto o dos Emirados Árabes (Abu Dhabi) segue encerrando a temporada, duas semanas depois.

Resultado de imagem para formula 1 2017 calendario

Colaboraram: Globoesporte.com e VEJA.

Nenhum comentário: